Últimas

Secretário diz que 78 municípios de Alagoas bateram meta do Ideb

Notas do Ideb foram divulgadas na última quinta-feira (8). Expectativa é que estado tenha 50 escolas em tempo integral, diz Barbosa.

 

O secretário de Estado da Educação de Alagoas, Luciano Barbosa, afirmou, em entrevista ao Bom Dia Alagoas nesta terça-feira (13), que apesar das notas negativas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), 78 municípios alagoanos bateram a meta estabelecida pelo Ministério da Educação.

“Houve várias intervenções durante o ano de 2015. Uma estratégia que foi acertada foi aprofundar a municipalização do ensino. Deixamos com as questões com os conselhos escolares, isso aproxima aproxima cada vez mais a família da escola”, afirma.

O secretário diz ainda que houve uma melhora na educação. “Na verdade há uma melhora, embora essa melhora ainda não seja significativa, mas o estado de Alagoas sempre andou em declínio e agora a gente começa a subir. Mas isso é reflexo das notas de 2015. Ainda não é uma repercussão das estratégias montadas para essa gestão e no que diz respeito a melhoria na qualidade de ensino”, reforça.

Barbosa disse que até o final da sua gestão, o estado deve ter cerca de 50 escolas em tempo integral. “Nós tínhamos apenas uma escola em tempo integral no Benedito Bentes. Hoje temos 14 espalhadas pelo estado. Nós estamos em processo de licitação e ano que vem teremos 28 escolas. A ideia é ir dobrando o número de escolas e a expectativa é chegarmos ao final do mandato com 50 escolas”, diz.

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook