Últimas

Sequência de resultados ruins, desfalques e briga pelo G4 – os ingredientes de Santos x Corinthians

Equipes se enfrentam na Vila Belmiro neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Brigando pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro neste domingo (11), às 16h (horário de Brasília), pela 24ª rodada. Além dos ingredientes normais que já envolvem um clássico entre as equipes, outros fatores prometem esquentar ainda mais o clássico. Confira alguns deles!


Briga pelo G4


 Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Santos e Corinthians ocupam respectivamente quinta e quarta posição da tabela, com 36 e 40 pontos. Os dois times têm condições de se manter nas primeiras colocações e brigam com Grêmio, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras pelo G4.


Sequência de resultados negativos


Apesar de estarem na parte de cima da tabela, as duas equipes alternaram resultados negativos e positivos nas últimas rodadas. 

 © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nos seus seis últimos jogos, o Santos perdeu quatro: América-MG por 1 a 0, Coritiba por 2 a 1, e Inter por 2 a 1, todos fora de casa,  e foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, na Vila. Além de um empate em 0 a 0 com o Flamengo em casa e apenas uma vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, como mandante.

Já o Timão, apesar da boa vitória por 3 a 0 sobre o Sport da última quinta-feira (8) em casa, nos seus últimos jogos, acumula três derrotas fora de casa:  Atlético-PR por 2 a 0, Grêmio por 3 a 0, e Ponte Preta por 2 a 0. Além de um empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, e os resultados positivos sobre Vitória e Sport.


Desfalques


 Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Santos e Corinthians irão a campo desfalcados no clássico. Pelo lado do Peixe, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Victor Ferraz serão as ausências, e do lado rival, Yago está fora, e Guilherme e Fagner ainda são dúvida.

O meia Lucas Lima foi expulso na partida da última quinta-feira (8), contra o Internacional no Beira-Rio, após receber dois polêmicos cartões amarelos por retardar o jogo. Já Ricardo Oliveira e Victor Ferraz,  estavam pendurados e receberam o terceiro amarelo, também no jogo contra o Colorado, e irão desfalcar o Peixe.

Yago será o único desfalque do Timão por suspensão, após receber o terceiro amarelo na vitória sobre o Sport por 3 a 0. No entanto, Guilherme, se recuperando de dores musculares na coxa direita é dúvida, assim como Fagner, que contraiu uma infecção gastrointestinal na Seleção Brasileira, e ainda está se tratando.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Os jogos da 23º rodada do BR | Crônica: Internacional 2 x 1 Santos  | Crônica: Corinthians 3 x 0 Sport



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook