Últimas

Sindpol realiza ato para ‘jogar no lixo’ coletes balísticos vencidos

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará ato público simbólico para ‘jogar no lixo’ os coletes balísticos vencidos. O protesto ocorrerá nesta segunda-feira (19), às 9 horas, em frente à sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Os coletes balísticos dos policiais civis estão com as validades vencidas. O Sindpol solicitou da Delegacia Geral de Polícia Civil a substituição do equipamento de proteção individual. O órgão público informou que só fará a troca a partir da segunda quinzena de dezembro. O colete vencido coloca em risco a vida dos policiais civis.

O Sindpol orienta os policias civis que levem os coletes vencidos para o ato público desta segunda-feira (19).

Atividades de mobilização – Paralisação nacional

Na próxima quarta-feira (21), a categoria irá participar da paralisação nacional contra a PEC 241/2016 e o PLC 54/2016 (PLP 257/2016 quando tramitou na Câmara) que congelam salários e privatizam os serviços públicos.

A paralisação de 24 horas foi aprovada no XVI Congresso Nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e referendada nas assembleias do Sindpol. O local da concentração será no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), a partir das 8 horas. Haverá café da manhã no local.

Em todos os estados, haverá mobilização dos policiais civis contra a PEC 241 que determina 20 anos de congelamento salarial dos servidores públicos.

 

Cadaminuto

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook