Sobre esse assunto, a gente já falou de maneira clara, diz Geraldo sobre Uber

Foto: Andrea R
Foto: Andrea Rgo Barros/Divulgao

O prefeito do Recife e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), adotou a estratégia de não falar mais no assunto Uber durante a campanha, embora o tema continue gerando polêmica na cidade. No dia em que um tumulto envolvendo motoristas de Uber, taxistas e a CTTU foi parar na Delegacia de Boa Viagem, nesta quinta-feira (08), Geraldo declarou, ao final da caminhada no Ibura, Zona Sul, que já esclareceu sua opinião. Informado sobre a confusão e questionado sobre se não está na hora de a gestão encampar o debate, afirmou: “já falei sobre isso claramente. Acho que sou o único candidato que falou de maneira clara sobre esse assunto. Já dei minha posição. Para mim esse assunto já está claro”.

Geraldo não respondeu qual a dificuldade em criar uma comissão na prefeitura para tratar do tema e pesquisar como outras cidades enfrentam o problema. O prefeito ressaltou que sua “gestão é marcada pelo diálogo permanente com todos os segmentos da sociedade” e repetiu: “sobre esse assunto, a gente já falou de maneira clara.”

Na tarde desta quinta, um motorista do aplicativo foi apreendido por agentes da CTTU na Avenida Mascarenhas de Moraes, próximo ao Aeroporto do Recife, no bairro da Imbiribeira. Ao ser encaminhado à Delegacia de Boa Viagem, o condutor teve o apoio de outros motoristas do Uber e o fato acabou gerando discussão entre taxistas e trabalhadores do aplicativo na frente da unidade. O tráfego na Avenida Domingos Ferreira, onde está localizada a delegacia, ficou complicado. (No mesmo lugar, o candidato do PT, João Paulo, prestou queixa por injúria e ameaça pouco tempo antes de chegaram os motoristas. O petista foi abordado durante almoço em um shopping.)

Geraldo Julio terá dificuldade em desviar do tema Uber, visando arrefecer a polêmica. As outras duas partes envolvidas no imbróglio (taxistas e motoristas do aplicativo) não pretendem acalmar os ânimos neste momento. Os condutores do Uber prometem fazer um protesto nesta sexta-feira (09), na Avenida Boa Viagem, no 2º Jardim. Na última segunda-feira (05), os taxistas pararam o trânsito central do Recife ao fazerem carreata se manifestando contra o aplicativo.

O tema ganhou repercussão esta semana depois que um vídeo onde Geraldo apoia os taxistas, afirmando que vai aumentar a fiscalização contra Uber, espalhou-se nas redes sociais, no mesmo dia do protesto da categoria. O prefeito postou outro vídeo, no final da tarde de segunda passada, onde afirma estar cumprindo a legislação federal. Por esse motivo, não pode regulamentar o aplicativo.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook