Últimas

Solange Gomes deixa Porto da Pedra e baiana de 72 anos assume seu lugar

Modelo diz que não foi comunicada: ‘Não estou sabendo. Fui pega de surpresa’, disse ela, que foi rainha da escola por 21 anos.

Solange Gomes e Nicidal da Silva (Foto: Ana Cristina Victoria  e Ag. News)Solange Gomes e Nicidal da Silva, a nova rainha da Porto da Pedra (Foto: Ana Cristina Victoria e Ag. News)

Solange Gomes não é mais rainha da Porto da Pedra. Depois de 21 anos na agremiação de São Gonçalo, a modelo perdeu o posto para Nicilda da Silva, de 72 anos. Procurada pelo EGO, Solange disse que foi pega de surpresa com a notícia. “Não estou sabendo de nada. Fui pega de surpresa. Não fui comunicada”, disse ela.

Em nota divulgada pela escola, a escolha de Nicilda foi do presidente da agremiação, Fábio Montibelo. Segundo o comunicado, a nova rainha está há 22 anos na escola e desfilava desde 2015 na ala das baianas. “A Dona Nicilda está na Porto da Pedra há muito tempo. É uma pessoa que dedica amor pela escola. Está sempre feliz e disposta a ajudar. Ela é uma parceira, e uma das responsáveis por nossa feijoada. A escola está muito feliz em ter a D. Nicilda como rainha.”, disse o presidente.

Solange Gomes achou deselegante o comportamento de Montibelo. “O clima já não estava bom para mim. Mas achei extremamente deselegante essa atitude dele. Faltou uma atitude de homem. Posso não dar dinheiro para a escola, mas sempre dei meu carinho e minha dedicação.”

A nova rainha da Porto da Pedra será anunciada nesta quarta-feira, 14, durante o ensaio da escola no Espaço Cultural Porto da Pedra. Ao ser comunicada sobre o novo posto, Nicilda ficou emocionada: “Está sendo uma grande surpresa! Uma emoção fora de série. Quando fui avisada que seria a nova rainha da Porto da Pedra disse: é mentira! Mas eu adorei esse carinho do presidente em lembrar de mim. Já estou preparando o coração, já sei que vou chorar muito! Vou tomar bastante suco de maracujá pra ficar bem calma e depois vou beber umas cervejinhas pra comemorar”.

A Porto da Pedra desfilará no sábado, 25, de fevereiro, na Série A do Carnaval carioca, com o enredo “O abre alas que as Marchinhas vão passar: Porto da Pedra é quem vai ganhar… seu coração!”, de autoria do carnavalesco Jaime Cezário .

Nicilda da Silva (Foto: Ana Cristina Victória/Divulgação)Nicilda da Silva (Foto: Ana Cristina Victória/Divulgação)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook