eleições 2016

TRE-AL vai disponibilizar mesas exclusivas para justificativas de votos

Eleitores terão locais específicos para justificativa na capital e no interior. Procedimento deve ser feito com o nº do título e um documento com foto.

 

Para que as pessoas que estão fora do domicílio eleitoral justifiquem o voto com mais facilidade nas Eleições 2016, do dia 2 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) vai disponibilizar mesas receptoras de justificativas em pontos estratégicos de Maceió e cidades do interior que recebem um maior fluxo de visitantes nos finais de semana.

Segundo o TRE estarão disponíveis em todo o estado 16 mesas receptoras de justificativas. Porém, o Tribunal lembra que todas as seções eleitorais estão aptas para receberem justificativas de votos.

Para quem chega ou sai de Maceió de ônibus, haverá um local para justificar o voto na Estação Rodoviária, no bairro do Feitosa. Outra opção pode ser o Fórum Eleitoral de Maceió, situado na Avenida Fernandes Lima, no Farol.

Já a orla da capital alagoana contará com três mesas receptoras instalada entre os bairros de Pajuçara e Jatiúca: uma no posto da Operação Policial Litorânea (Oplit) do Alagoinhas (Ponta Verde), outra no posto da PM-AL no Posto Sete (Jatiúca) e outra no posto da PM da Pajuçara.

Na parte alta de Maceió, uma mesa receptora funcionará na Faculdade Raimundo Marinho, situada na Avenida Durval de Góes Monteiro e outra no Shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes.

Para aqueles que desembarcarão ou embarcarão de avião, haverá uma mesa receptora no aeroporto Zumbi dos Palmares, no município de Rio Largo.

Interior
Já no interior as mesas receptoras estarão situadas no Litoral Norte alagoano nas cidades de Japaratinga (na Secretaria de Educação) e Maragogi (no Centro de Informações Turísticas).

No Litoral Sul haverá mesa receptoras para justificativas, em Marechal Deodoro, no Posto de Informação Turística do Trevo do Francês.

Já no Sertão, haverá mesas receptoras de justificativa em Santana do Ipanema (cartório eleitoral da 19ª Zona), Olivença (na Câmara de Vereadores) e em Piranhas, no famoso Museu do Sertão, no Centro Histórico do município.

No Agreste haverá mesas no cartório eleitoral da 45ª Zona, em Igaci, e em São Miguel dos Campos, na Rua Coronel Francisco Cavalcante, no Centro.

Procedimento
Para fazer o procedimento o eleitor deve ter em mãos o número do título de eleitor e um documento com foto.

 

 

G1

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook