Últimas

Três pontos que valem mais do que três pontos – Cuca valoriza vitória no clássico

Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 na casa do rival, e abriu quatro pontos de vantagem na liderança

O Palmeiras conquistou neste sábado (17) um resultado muito importante na sua corrida pelo título. Na casa do Corinthians, em Itaquera, o Verdão venceu o rival por 2 a 0, e abriu quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado Flamengo, que só vai a campo na manhã deste domingo (18) contra o Figueirense.

O treinador Cuca valorizou muito o resultado, principalmente por se tratar de uma vitória sobre um “clube grande como o Corinthians”, e que não perdia há 34 jogos em casa.

“É um dérbi, é um clássico empolgante, e nós ganhamos os dois esse ano no Campeonato Brasileiro, e o Corinthians é uma grande equipe, é um grande clube. Tem uma força da arquibancada monstruoso e a gente conseguiu vir aqui dentro dos problemas que tinha na equipe e fazer um grande jogo. Então pode fazer diferença sim (os pontos do jogo de hoje)”, disse o comandante do Verdão.

 Crédito: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

“Estratégia é boa quando vence o jogo. A gente que trabalha com futebol, sabemos o que tem que fazer. Se tivesse perdido, perguntariam por que o Zé Roberto não jogou, por que coloquei o Leandro Pereira. Ou tem confiança no grupo ou não tem, estávamos descansados, frescos, temos treinado bem. Perdemos jogadores importantes e ganhamos opções boas, em jogo tão bem jogado, isso dá moral para todos. O Corinthians gosta da bola, tinha que deixar o Corinthians ficar com a bola o mais longe do gol possível”, acrescentou.

Líder com 51 pontos, o Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (24), no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília), contra o Coritiba.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Verdão encerra invencibilidade do Timão  | Cima quente em Corinthians x Palmeiras  | Crônica: Corinthians 0 x 2 Palmeiras



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook