Triunfo olímpico e novo ambiente: as armas de Ney para exorcisar de vez a Colômbia

Os colombianos são de longe os piores adversários do camisa 10 da Seleção que terá nova oportunidade de apagar os fracassos recentes

Nesta terça-feira(6) o Brasil vai reencontrar a Colômbia na Arena da Amazônia, em Manaus. O duelo é válido pela oitava rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo e o primeiro de Tite em solo brasileiro. 

 


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
R. Augusto retorna aos treinos | Os mais habilidosos da América do Sul | Alemanha e Inglaterra vencem


Mas não é só para o treinador que este jogo promete ser especial. Depois das feridas recentes que o time colombiano deixou em Neymar, o camisa 10 comandou a vitória brasileira sobre a Colômbia na Olimpíada do Rio e, agora, pode exorcisar o fastasma de vez.

 


(Foto: Getty Images)

 

A lesão que o tirou de forma melancôlica da Copa do Mundo de 2014 antes do duelo contra a Alemanha que entrou para a história como um dos maiores vexames do futebol mundial, os insultos e pontapés que fizeram o craque perder a cabeça e ser expulso na Copa América 2015 são fatos que Neymar deseja apagar de vez.

 


(Foto: Getty Images)

 

Depois das duras críticas no início do Jogos Olímpicos, o atacante mudou de postura, e foi exatamente contra a Colômbia que vimos Neymar mais participativo, abriu o placar, não caiu na pilha dos colombianos e liderou o Brasil para as semifinais. 

 

No fim dos Jogos até abriu mão da faixa de capitão e na última partida contra o Equador, pelas Eliminaórias, deixou o individualismo para abraçar o jogo coletivo de vez.

 

Números Neymar contra o Equador:

 

Uma boa atuação de Neymar pode também fazer o craque alcançar Zico na artilharia com a camisa da Seleção Brasileira. Hoje com 47 gols, o camisa 10 é o quinto maior artilheiro da história daVerde-Amarela. Caso balançe as redes ele chega a 48 e empata com o Galinho, quarta colocado, podendo até ultrapassar o ex-jogador.

 


(Foto: Getty Images)

 

Mas sabemos que isso não será fácil, já que a  Colômbia é de fato o pior adversário que o craque já enfrentou, nem mesmo nos duelos contra o Real Madrid pelo Barcelona, ou os encontros com a Argentina foram capazes de causar tanto estrago no atacante. Muito provávelmente pelo trauma da eliminação na Copa do Mundo, e a forma como os colambianos marcam o jogador, sempre com muitas faltas, Neymar tende a se descontrolar quando os encontra.

 


(Foto: Leo Correa / MoWa Press)

 

É difícil apontar um favorito para o duelo, já que o time de Pekerman vive grande fase e James Rodriguez, diferente do que vem acontecendo no Real Madrid, está voando. Mas os comandados de Tite sabem da importância da partida e terão mais de 36 mil torcedores fazendo barulho nas arquibancadas.

 


(Foto: Getty Images)

 

Com um ponto a mais que o Brasil, a Colômbia ocupa a terceira posição na tabela de classificação, uma vitória consolidaria o Brasil de vez no grupo dos classificados para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45, na Arena Amazônia, em Manaus. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook