Últimas

Tuchel diz que Dortmund ainda tem muito a evoluir, após empate contra o Real Madrid

O treinador da equipe alemã, no entanto, reconheceu que o empate no finalzinho foi um bom resultado na Champions League

O Borussia Dortmund não conseguiu ganhar o Real Madrid, nesta terça-feira (27). No entanto, arrancou o empate duas vezes no 2 a 2 emocionante válido pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League.

Apesar de feliz de ter visto os seus comandados mostrarem poder de reação, o técnico Thomas Tuchel acredita que a sua equipe ainda tem muito a evoluir.

“Não estamos completamente felizes, porque sentimos que poderíamos jogar melhor”, disse o treinador. “Não tem a sensação de vitória só porque empatamos tarde. Talvez tenha sido um pouco melhor para a gente. Mas estamos felizes de pelo menos termos conseguido salvar um ponto. Acho que o empate foi merecido”.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Crônica: Dortmund 2×2 Real Madrid | A repercussão do jogaço! | “Casemirodependência” escancarada!


“No primeiro tempo, merecíamos tomar a dianteira. Mas de algum jeito não conseguimos. Poderíamos ter feito mais gols no primeiro tempo. Aí, nós perdemos um pouco do controle depois do intervalo. Estávamos um pouco para baixo no intervalo, de estar só 1 a 1. O Madrid ganhou um pouco de confiança e nós sofremos”.

(Foto: Getty Images)

“É sempre difícil se recuperar depois de estar atrás, e ainda mais depois que isso acontece uma segunda vez. É por isso que estou satisfeito. Nós temos alguns jogadores jovens, e eles precisam de experiência. Nós confiamos nos nossos jogadores jovens”, completou.

Autor do gol de empate, Schurrle estava um pouco mais animado do que o seu comandante. O herói aurinegro, no entanto, compartilha a mesma visão de Tuchel a respeito dos atletas mais jovens.

(Foto: Getty Images)

“Começamos muito bem, e encontramos espaço suficiente para jogarmos”, disse. “Só que no terço final tomamos as decisões erradas. Se você empata duas vezes contra o Real Madrid, vem um bom sentimento. Isso vai ajudar o time a crescer junto”.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook