Últimas

Umtiti exalta influência de Piqué

Francês diz a orientação do seu companheiro de equipe tem ajudado a facilitar sua transição para a defesa do Barcelona

Samuel Umtiti agradeceu Gerard Piqué por guiá-lo nos seus primeiros jogos pelo Barcelona. O francês atuou como titular nas últimas três partidas do clube, formando a dupla de zaga catalã ao lado do espanhol, no lugar de Javier Mascherano.


GOALLEIA MAIS: GOAL
Por que todos criticam Pep? | Motim contra Bale no Real | Oficial: Ronaldinho volta ao Barça


Aos 22 anos, Umtiti admite que se mudar do Lyon para o Camp Nou é um grande desafio, mas diz que a orientação do Pique tem ajudado a facilitar sua transição para a defesa do Barcelona.

“No campo, Gerard me diz muitas coisas”, disse Umtiti ao Mundo Deportivo. “Ele é o chefe da defesa, me guia e me aconselha. Isso me ajuda a progredir.”

 Getty Images

Umtiti sabe que ainda tem uma muitas coisas para aprender até se adaptar totalmente ao estilo do Barça, mas afirmou que está feliz com suas primeiras exibições como o time de Luis Enrique.

“É verdade que estou aprendendo a defender de forma diferente. O Barça não joga como as outras equipes, para mim, é um outro tipo de futebol. Estou tentando me adaptar o mais rápido possível, aprendendo em cada treino e colocar em prática nas partidas. É apenas o começo, mas, por enquanto, está indo bem, espero melhorar ao longo do tempo”, disse o defensor.

Números de Umtiti na Ligue 1 2015/16:

“Todo jogador quer jogar, mas como eu disse desde que cheguei, meu objetivo é aprender ao lado de grandes jogadores e jogar quando o treinador precisar de mim.”


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook