Últimas

United 1 x 2 City: De Bruyne comanda a vitória do City de Guardiola em cima do United de Mourinho


O Manchester City de Pepe Guardiola leva a melhor sobre o United de José Mourinho e vence no Old Trafford

No 1º duelo entre Mourinho e Guardiola, após 3 anos sem se enfrentarem, o Manchester City levou a melhor sobre o rival Unite, em pleno Old Trafford. De Bruyne, que foi o nome do jogo,e Iheanacho marcaram para os visitantes, enquanto Ibra descontou para o United. 

Imaginem um time visitante enfrentando o seu maior rival fora de casa com mais de 70% da posse de bola e empurrando o adversário para o seu campo de defesa. Sim, esse time existe. Geralmente quando o comandante é Pepe Guardiola. Em pleno Old Trafford, a equipe do técnico catalão sufocou a saída de bola do United e trabalhou a posse de bola até abrir o placar.

Aos 14 minutos, De Bruyne aproveitou o cochilo de Blind e numa bela jogada de centroavante, arrancou para tocar na saída de De Gea. O domínio dos Citizens permaceia. Faltava pouco para chegar ao 2º gol. E veio aos 36, com Iheanacho que aproveitou a sobra de uma bola na trave, após chute de De Bruyne. À beira do gramado, Mourinho via seu time envolvido pelos visitantes.

O prejuízo só não foi maior porque Bravo vacilou feio em um cruzamento de Rooney. O goleiro saiu mal do gol e soltou a bola perto dos pés de Ibrahimovic. Ai já viu. Nâo tem perdão. O gol aos 41, deu ainda mais emoção para um jogo disputado com muita intensidade. Por pouco no finalzinho o United não empatou novamente com Ibra, e com mais uma falha de Bravo.

A vantagem do time de Guardiola era justa. O City foi superior ao United durante maioria da primeira etapa. Para o 2º tempo, os dois técnicos mexeram nas duas formações em campo. O United veio com mais disposição e equilibrou a disputa. O jogo que já era bom ficou ainda melhor. As duas equipes jogavam de forma aberta e com alta intensidade.

Gol anulado do United, bola na trave com De Bruyne, compuseram o cenário do 2º tempo. Melhor para o City, que sob a batuta de Guardiola, e comandando por De Bruyne dentro de campo, levando a melhor sobre os onze de Mourinho, aumentando ainda mais a freguesia para o técnico catalão.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook