Últimas

Vasco reencontra o caminho das vitórias e Jorginho parabeniza jogadores: "Todo o crédito é para eles"

O time carioca não vencia há cinco jogos na segundona e podia até perder a liderança, caso tropeçasse contra o Oeste

A vitória parecia fácil quando o Vasco abriu 2 a 0 no placar contra o Oeste, em São Januário, ainda no primeiro tempo. Mas quando os adversários conseguiram o empate, a tensão surgiu para o time carioca, que estava perdendo a liderança da Série B após ficar cinco jogos sem vencer na competição. Só que no minutos finais, os vascaínos arrancaram o gol da vitória com , mostrando que seguem firmes como os favoritos ao título.  


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Vasco vence Oeste | Florida Cup ‘se rende’ ao Vasco | Vascaíno na mira de Real e Barça


“Tenho certeza que todo o crédito é para os atletas. Eles entenderam o momento. Fizemos uma semana de trabalho espetacular e o jogo premiou isto. Eles se doaram muito, não estavam satisfeitos com o que vinha acontecendo, se cobram sempre. O Oeste é uma equipe que joga, mas deixa jogar. Dá oportunidade de penetração e a gente precisava matar o jogo logo. Acabou que tomamos o empate. A entrada do Madson foi importante, melhorou o time. A equipe lutou até o final e eles estão de parabéns. O principal era voltar a vencer”, disse o técnico Jorginho.  

Contra o Oeste, Jorginho promoveu a estreia de Junior Dutra no time titular, formando um trio ofensivo com Ederson e Jorge Henrique. Mas o cansaço acabou fazendo que o treinador os substituísse. Sem problemas: Madson e Pikachu entraram, jogaram bem e conseguiram levar o time à vitória dentro de casa.   

“O que pretendíamos era ter a velocidade, principalmente eles jogando com três zagueiros. Nós colocamos estes três homens ali e o Nenê pressionando a defesa. Conseguimos sair na frente do placar. Era natural que o Dutra sentiria o cansaço, primeiro jogo dele como titular. Também tive que mudar os outros dois. A única oportunidade para manter esta velocidade era colocar jogadores que tinham estas características. Conhecendo os atletas que temos na mão, conseguimos ser muito felizes com a entrada do Madson e o Pikachu nas penetrações”, completou. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook