Últimas

Vivi Araújo exibe cintura em aula de dança: '64 cm, mas quero perder 2 kg'

Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Viviane Araújo mostra barriga chapada e cintura de 64 cm em aula de dança: ‘Se for para sair e levar marmita, prefiro ficar em casa’, diz ela, em academia de ginástica no Recreio, no Rio (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Viviane Araújo costuma dar show de rebolado na TV e na vida real. Além de ter sido a vencedora do quadro Dança dos Famosos em 2015, do Domingão do Faustão, a rainha de bateria do Salgueiro encontrou nas aulas de dance mix (que mistura pop, dance, funk e hip-hop) uma verdadeira terapia e jeito divertido de manter curvas perfeitas aos 41 anos.

 

  Com ajuda de um personal dancer, a atriz explica o motivo de acordar cedo para ir à academia. “Eu adoro dançar e conheço o meu professor, o Luiz Fernando da Silva, há mais de 10 anos. Eu treino todos os dias na musculação, mas não gosto de ficar na esteira ou na bicicleta. Então, dançar foi o jeito de fazer aeróbico de forma mais dinâmica e divertida. É a única aula que consigo transpirar e que me faz queimar caloria. Isso é ótimo para me ajudar a combater o estresse. Faz muito bem para a minha cabeça e para o meu espírito também”, diz aos risos, após aula na academia Fórmula, no Recreio, na Zona Oeste do Rio. (veja vídeo ao lado)

Cinturinha de 64 cm
Com 60 minutos de treino intenso, a atriz diz que é preciso ter fôlego para acompanhar a aula. “É um exercício aeróbico bem intenso e tem que ter um condicionamento físico para aguentar porque não tem intervalo”, diz ela. Entre os benefícios da atividade, Viviane destaca um. “Como movimenta bem a cintura, acho que ajuda muito a moldar esta parte do corpo”, diz ela, que exibe barriga chapada. “Não sou de ficar me medindo, mas acho que estou com 64 cm de cintura. Quero perder 2 kg para a TV”, diz ela, que está escalada para a próxima Novela das 7h, Rock Story.

“Vou fazer a personagem Edith, uma ex-dançarina morena de uma banda de pagode. Ela é casada com o vocalista da banda, mas que tinha ciúmes da antiga dançarina loira. A personagem é muito divertido porque é muito fofoqueira e sempre se envolve em polêmicas. Como ela largou a carreira, se dedica integralmente aos cuidados da casa e dos dois filhos adolescentes”, antecipa ela, ressaltando que projeto profissional acabou postergando os planos de casamento com o jogador Radamés Martins.

Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Viviane Araújo fala de corepo e dieta: ‘Faço musculação
todos os dias e evito fritura durante a semana’

Marmita na dieta é vetada
Apesar de adorar comer pão, Viviane ressalta que precisou cortar alguns itens do cardápio. “Há dois meses comecei a mudar minha alimentação, mas nada de forma radical. Durante a semana me controlo mais e não como nada de fritura e bem pouco de carboidrato, é no máximo um aipim ou batata doce na hora do almoço. À noite, fico mais na proteína, adoro carne, legume e verdura. Nunca tive problema com glúten e lactose, mas costumo tomar leite desnatado”.  E, em dia de festa, será que Vivi cai de boca nos quitutes ou leva marmita para manter alimentação saudável?

“Imagina, detesto isso. Se for para sair ou ir em uma festa e levar marmita, prefiro ficar em casa. Não poder fazer nada por causa de medidas ou calorias é chato demais. Isso não combina comigo. Se eu for sair, escolho esse dia para comer e beber sem neurose. Eu adoro feijoada, por exemplo, mas não dá comer sempre. Também gosto mais de bebidas quentes. É a minha sorte porque cerveja dá mais barriga”, diverte-se ela, que não muda alimentação na véspera do carnaval. “É a época que mais treino, mas a alimentação não muda. Malho mais para ficar mais seca e mais definida. Não rola mais ficar sarada”, ressalta Vivi.

Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Viviane Araújo mostra aula de dança na academia Fórmula, no Rio (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Viviane Araújo e o professor de dança Luiz Fernando da Silva (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Viviane Araújo e o professor Luiz Fernando da Silva (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Viviane Araújo e o professor de dança Luiz Fernando da Silva (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Viviane Araújo e o professor de dança Luiz Fernando da Silva (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Vivi Araújo faz aula de dança em academia no Recreio, na Zona Oeste do Rio (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Viviane Araújo vai viver a ex-dançarina de pagode na novela Rock Story (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Viviane Araújo é dona de um corpo torneado e cheio de curvas (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Viviane Araújo diz que aula de dança ajuda a combater estress (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Viviane Araújo faz aula de dança para queimar calorias (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Viviane Araújo participa de aula coletiva na academia Fórmula, no Recreio (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Viviane Araújo mostra rebolado e é rainha de bateria do Salgueiro no Carnaval 2017 do Rio de Janeiro (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Viviane Araújo (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Viviane Araújo tem 41 anos e está com 64 cm de cintura (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook