Últimas

Wada teria confirmado falso positivo de Alecsandro

Advogado do jogador palmeirense buscará extinguir a suspensão do atleta

A Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) comunicou nesta terça-feira (6) o staff do atacante Alecsandro, do Palmeiras, que os exames do jogador acusaram falso doping.  

A entidade encontrou uma reação química do componente que causou um erro no exame que apresentou resultado positivo na amostra coletada em abril, após jogo válido pelo Campeonato Paulista. E com essa constatação da agência em mãos, o staff do jogador buscará extinguir a suspensão.

“Depois do julgamento da FPF (Federação Paulista de Futebol), pedimos à WADA que submetesse a mesma prova a um laboratório deles. Eles fizeram isso em um laboratório de Los Angeles e viram que era falso positivo o metabólito que seria a substância proibida”, explicou Abidão Neto, advogado de Alecsandro.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Barça irá denunciar Santos | As probabilidade do BR | Ninguém quer arriscar com Messi


“O metabólito que seria a substância proibida era uma molécula idêntica: a Flutamida, contida na loção que (Alecsandro) usou para o tratamento capilar. Era a mesma molécula nas duas substâncias, a proibida e a permitida. Usamos a mesma tese na FPF, e eles negaram. A WADA aceitou”, completou.

Alecsandro foi julgado e punido no começo de agosto. Desde então, não treinou mais junto com os companheiros no elenco. A última partida do atacante foi a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG em 24 de julho, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook