Últimas

14 segredinhos garimpados do acervo da Globo que são raridades

Alô, apaixonados por televisão: alguma vez na vida vocês já se perguntaram como a produção fazia para o Saci do Sítio do Picapau Amarelo aparecer sem uma perna na TV? Ou quem estava por trás da boneca Garrafinha, do programa Bambuluá?

O EGO deu um mergulho no acervo da Globo para procurar imagens curiosas que revelam vários segredinhos dessa fábrica de entretenimento que você provavelmente nunca tinha visto. Vem com a gente pra ver..

1 – A meia azul que servia como chroma key para Izak Dahora, o Saci, ter sua perna removida por efeitos visuais no Sítio

Saci e Rabicó nos bastidores do Sítio do Picapau Amarelo (Foto: Acervo Globo)Saci e Rabicó nos bastidores do Sítio do Picapau Amarelo (Foto: Acervo Globo)

2 – A verdadeira Cuca por baixo da fantasia

Cuca nas gravações do Sítio do Picapau Amarelo (Foto: CEDOC/TV Globo)Cuca nas gravações do Sítio do Picapau Amarelo (Foto: Acervo Globo)

3 –  Os bonequeiros responsáveis pelos personagens do programa infantil ‘Flora Encantada’, da Angélica

Manipuladores dos bonecos de Flora Encantada (Foto: Acervo Globo)Manipuladores dos bonecos de Flora Encantada (Foto: Acervo Globo)

4 – E os responsáveis pela turma da Garrafinha, de Bambuluá

Os bonequeiros da turma da Garrafinha (Foto: Acervo Globo)Os bonequeiros da turma da Garrafinha (Foto: Acervo Globo)

5 – Essa é pros mais antigos. Assim foram gravados os objetos que flutuavam no ar na primeira abertura do Xou da Xuxa, em 86

Making of da abertura do Xou da Xuxa (Foto: Acervo Globo)Making of da abertura do Xou da Xuxa (Foto: Acervo Globo)

6 – E as tesouras que se mexiam sozinhas na abertura da primeira versão de Ti-Ti-Ti, em 85

Making of da abertura de Ti-ti-ti (Foto: Acervo Globo)Making of da abertura de Ti-ti-ti (Foto: Acervo Globo)

7 – Essa é Isadora Ribeiro ensaiando para sair da água na famosa abertura do Fantástico, em 87

Abertura clássica do Fantástico (Foto: Acervo Globo)Abertura clássica do Fantástico (Foto: Acervo Globo)

8 – Lembra de ‘Deus nos Acuda’? Em 92, a abertura da novela chamou muita atenção. Acredite: os atores realmente a gravaram em uma sala que ia se enchendo de lama

A abertura de Deus nos Acuda, novela das 7, retratava mar de lama na política brasileira (Foto: Acervo Globo)A abertura de Deus nos Acuda, novela das 7, retratava mar de lama na política brasileira (Foto: Acervo Globo)

9 – Encontramos também o segredinho para Valéria Valenssa mudar de cor nas antigas vinhetas da Globeleza: uma pintura corporal em chroma key na cor verde, que era substituída por outras na edição

Valéria Valenssa, a primeira musa dos carnavais na Globo (Foto: Acervo Globo)Valéria Valenssa, a primeira musa dos carnavais na Globo (Foto: Acervo Globo)

10 – O chroma  key, aliás, também era usado pra fazer aquelas aberturas da Malhação em que os atores faziam poses cheias de atitude.

Serginho Hondjakoff, o Cabeção, na abertura da Malhação 2003 (Foto: Acervo Globo)Serginho Hondjakoff, o Cabeção, na abertura da Malhação 2003 (Foto: Acervo Globo)

11 – Ih! Olha só. É o Cauã Reymond fazendo sua parte na época do personagem Maumau. Saudades do Ogromóvel…

Cauã Reymond, o Maumau da Malhação 2003 (Foto: Acervo Globo)Cauã Reymond, o Maumau da Malhação 2003 (Foto: Acervo Globo)

12 –  Já parou pra se perguntar como são organizados os cenários dentro de um estúdio de novela? A gente mostra: as casas dos personagens ficam todas lado a lado

Um estúdio de novela (Foto: Acervo Globo)Um estúdio de novela (Foto: Acervo Globo)

13 – E é assim que fica um estúdio quando não está sendo usado para gravações. Muitas novelas que você viu nos últimos anos aconteceram nesse espação aí.

Estúdio com cenários desmontados (Foto: Acervo Globo)Estúdio com cenários desmontados (Foto: Acervo Globo)

14 – E, por fim, assim foi a construção do enorme lixão cenográfico de ‘Avenida Brasil’ dentro dos Estúdios Globo. Dá um tchauzinho aí, Mãe Lucinda. Oi oi oi!

Imagem aérea do lixão de Avenida Brasil, em 2012 (Foto: Acervo Globo)Imagem aérea do lixão de Avenida Brasil, em 2012 (Foto: Acervo Globo)

A TV é uma fábrica de sonhos.

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook