Últimas

A culpa era do cinza? Botafogo vence a primeira com uniforme branco, feito para campanha

Se não havia conquistado nenhuma vitória com a camisa em tons de branco e cinza, nova camisa branca se mostrou ‘pé quente’

A superstição é algo tão presente no mundo do futebol quanto a bola ou os jogadores. Pelo mundo inteiro, torcedores têm seus rituais e manias. No Botafogo não é diferente, muito pelo contrário. Afinal de contas, o Glorioso é considerado um dos clubes mais supersticiosos do mundo.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Botafogo triunfa no último minuto! | Aposta de Jair deu certo | Confira a classificação atualizada!


Quando foi anunciado que o time da Estrela Solitária jogaria com uniforme todo branco, alguns botafoguenses torceram o nariz. Isso porque o uniforme que mistura tons de branco e cinza não rendeu nenhuma vitória ao Glorioso neste Brasileirão. Na verdade, foram três derrotas – para América-MG, Atlético-PR e Atlético-MG!

Em um passado recente, o clube usou uma camisa em tons mais escuros de cinza em 2010. Resultado? 6 a 0 para o Vasco e uniforme praticamente aposentado.

Só que o uniforme branco usado na vitória sobre o Figueirense era diferente, teve como motivo a participação na campanha #HeForShe, que combate a violência contra mulheres. Com detalhes em preto na área do ombro, o Botafogo usou a peça e arrancou uma vitória no último minuto.

A camisa não será posta à venda, à princípio. Mas se levar a sério a superstição, o Glorioso vai sempre pensar duas vezes antes de usar a camisa branco/cinza.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook