Últimas

'A Lei do Amor': Hugo Bonemer se despede de novela e fala sobre papel

Hugo Bonemer na festa de lançamento da novela A Lei do Amor (Foto: Globo / Marcos Rosa)Hugo Bonemer na festa de lançamento da novela ‘A Lei do Amor’ (Foto: Globo / Marcos Rosa)

A passagem de tempo na novelaA Lei do Amor“, que aconteceu nesta sexta-feira, 7, fez com que muitos atores se despedissem da trama. Hugo Bonemer, de 29 anos, que deu vida a Augusto, passa agora o bastão para Ricardo Tozzi. Ao EGO, o ator fala sobre o julgamento sofrido pelo personagem na ficção por ser ateu, abre o jogo sobre religião e conta quais papéis não costuma aceitar fazer.

No folhetim, Augusto é filho de um líder sindical e ligado diretamente com questões de liberdade e justiça. “Pra mim é muito rico, mas, para o Augusto, deve ter sido sofrido. Hoje temos uma clareza maior sobre questões políticas e sociais, é fácil descobrir quem pensa parecido pelas redes sociais. Nos anos 90, ainda engatinhávamos em tudo. Deve ter sido uma luta muito solitária”, acredita ele.

Hugo Bonemer com Sophia Abrahão na primeira fase de A Lei do Amor (Foto: Globo/ Ramon Vasconcellos)Hugo Bonemer com Sophia Abrahão em
‘A Lei do Amor’ (Foto: Globo/ Ramon Vasconcellos)

Assunto raro de ser tratado em novelas, o ateísmo ganhou notoriedade na trama de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari. E Bonemer também fez questão de mostrar seu ponto de vista quando o assunto é religião.

“O privilégio de não se ter certeza sobre um assunto, é poder ter a liberdade de escolher a imagem que nos faz sentir melhor. E isso vale pra tudo. Descobri que o objetivo da religião na minha vida seria aprender a conexão com a espiritualidade. Não se trata de achar respostas, mas de produzir generosidade. Falar de religião é muito mais do que discutir qual história faz mais sentido. Acho que Augusto diz que é ateu e, na verdade, ele quer dizer ‘tenho preguiça dessa briga de vocês pra ver quem tem razão'”, afirma o primo do jornalista Willian Bonner.

E será que um personagem tão complexo como Augusto tem algo em comum com o ator? Para Hugo, as semelhanças existem, mas são poucas. “No geral, não somos muito parecidos. Mas temos em comum um idealismo sobre algum assunto. Rejeito papéis que façam com que alguém se sinta errado por ser quem é. Me interessa fazer um espetáculo onde meu espectador saia tendo mais esperança na vida”, assume.

Nascido em Maringá, no interior do Paraná, Hugo emprestou seu próprio sotaque a Augusto, que também é do interior, porém de São Paulo. “Quero que essa parcela do país reconheça seu próprio jeito de falar e sinta, através da televisão, que é correto falar assim”, finaliza o ator.

Hugo Bonemer e Ricardo Tozzi dividem o personagem em A Lei do Amor (Foto: Reprodução/Instagram)Hugo Bonemer e Ricardo Tozzi dividem o personagem em ‘A Lei do Amor’ (Foto: Reprodução/Instagram)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook