Últimas

América-MG 0 x 2 Palmeiras: Tchê Tchê e Alecsandro marcam em mais uma vitória alviverde no Brasileirão

Equipes fazem partida fraca, mas o Palmeiras aproveita suas oportunidades para vencer mais uma e manter a diferença para o Flamengo na liderança

Em um dos jogos que encerraram a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América Mineiro recebeu o Palmeiras no Estádio do Café, em Londrina. Em um jogo sem emoção, o alviverde paulista bateu o América por 2 a 0 e se manteve na liderança com três pontos a frente do Flamengo. Já o time mineiro é o lanterna com 21 pontos, muito perto do rebaixamento.

O jogo

O Palmeiras começou com tudo a partida. Pressionando o time mineiro nos primeiros minutos, a equipe de Cuca abriu o placar nos primeiros minutos de jogo, mas caiu de ritmo ao longo da etapa, apenas administrando o placar. Do outro lado, o América teve dificuldades tanto na marcação quanto no ataque para encontrar espaços e chegar com perigo ao gol de Jaílson.

Aos 3 minutos, Dudu cobrou escanteio, a zaga afastou após o bate e rebate e  Tchê Tchê chegou finalizando de primeira, sem dar chances a João Ricardo que no lance anterior havia salvado o América, defendendo um chute de Roger Guedes. Dez minutos depois, Erik teve a chance de ampliar após tabelar na área com Dudu. No entanto, o atacante acabou mandando a bola por cima do gol.

Vitória mantém liderança folgada do Palmeiras sobre o Flamengo (Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O América voltou para o segundo tempo disposto a buscar o empate e passou a ficar mais tempo com a bola. No entanto, a partida continuou fraca tecnicamente durante todo o segundo tempo. Com um Palmeiras mais recuado e administrando o jogo, os goleiros praticamente não trabalharam.

Após um tempo inteiro sem grandes oportunidades para os dois lados, o Palmeiras encontrou o seu segundo gol aos 43 minutos de jogo. Zé Roberto lançou Alecsandro no comando do ataque que entrou na área e bateu cruzado. A bola desviou na zaga, encobriu João Ricardo e morreu no fundo do gol para sacramentar mais uma vitória alviverde no Brasileirão.

O América Mineiro volta a campo pela 30ª rodada do Brasileirão na próxima quinta-feira quando faz o clássico com o Atlético Mineiro. No mesmo dia o Palmeiras recebe o Cruzeiro, no Allianz Parque.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook