Últimas

Ancelotti elogia ‘herança’ de Guardiola e compara o Bayern ao Milan

O treinador da equipe alemã falou sobre Ibrahimovic, Cristiano Ronaldo e colocou Ranieri entre os melhores técnicos do mundo

Carlo Ancelotti é um treinador que se destaca pela calma e humildade, e creditou parte do sucesso inicial no Bayern de Munique a Pep Guardiola, técnico que esteve no comando dos alemães por três temporadas até decidir rumar para o Manchester City. Sucessor do catalão, o italiano já lidera a Bundesliga após seis rodadas.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Gabigol desencantou! | CR7 e Ibra procurados… por espermas? | Bayern quase contratou joia do BVB


“Guardiola fez um grande trabalho, é um dos maiores treinadores do mundo. Ele levou o Bayern a três semifinais de Champions e vou tentar fazer melhor, dar um passo a mais. Eu não sinto pressão porque amo o meu trabalho e o faço com paixão”, disse para o canal croata HNTV.

Ancelotti, que disse à emissora que até os dias atuais mantém contato com Luka Modric, com quem conquistou uma Champions League no Real Madrid, também fez uma comparação interessante. Relacionou o Bayern à uma equipe na qual ele mesmo colecionou títulos: o Milan.

Com Ancelotti, o Milan conquistou duas Champions League e inúmeros títulos (Foto: Getty Images)

“Na Itália o futebol é mais tático, na Espanha se joga mais com a bola, na França existe maior agressividade… é difícil dizer aonde se joga o melhor futebol. Digamos que o Bayern é parecido com o Milan”, comentou Ancelotti.

Além de títulos europeus e em países como Inglaterra, França, Itália e Espanha, o treinador disse que atualmente os jogadores são mais profissionais do que eram no passado: “O melhor jogador que eu treinei? Eu treinei grandes profissionais, como Cristiano Ronaldo ou Ibrahimovic. Hoje os jogadores são mais profissionais do que eram antes”, explicou o italiano, que citou Mourinho, Guardiola e Ranieri entre os melhores técnicos do mundo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook