Últimas

Barcelona: renovar ou morrer

Depois de garantir a continuidade de Neymar e Busquets, catalães buscam a renovação de Messi, Suárez Ter Stegen e Rakitic

Renovar ou morrer. Luis Enrique chegou no Barcelona há dois verões e tem efetuado várias mudanças táticas em busca de novos recursos que aumentam a imprevisibilidade de uma equipe que ganhou tudo diversas vezes. No entanto, o modelo segue articulado em torno de Lionel Messi. E agora, depois de garantir a continuidade de Neymar e Busquets até 2021, o clube agora visa estender os contratos do craque argentino, além de Luis Suárez, Ter Stegen e Rakitic.

Renovar com todos para que siga igual, visto que os novos ainda faltam para alcançar a titularidade. Em outras palavras, o Barcelona vê melhor maneira de garantir que continue aspirando todos os títulos mantendo os jogadores que alcançaram êxito recentemente. Não é uma má ideia, sem dúvida, especialmente quando os quatro jogadores que querem renovar são dois atacantes, um goleiro e um meia.

É Messi quem está com menos tempo de contrato, indo até 2018, quando terá 31 anos. Ainda restam duas temporadas, mas o Baça deseja que ele se aposente no clube, o que ainda está muito longe de acontecer.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Surpresa de Suárez | Eliminatórias: artilharia histórica | Hora de Diego Costa brilhar na Espanha


Suarez, Rakitic e Ter Stegen, no entanto, tem vínculo até 2019. A prioridade e mais complicada, será do uruguaio, uma vez que, de acordo com o Mundo Deportivo, ele deseja um contrato semelhante do Neymar, recebendo cerca de 20 milhões de euros líquidos por temporada. O clube pretende chegar a um bilhão no orçamento ao longo dos próximos quatro anos para convencer o jogador, que terá até lá 32 anos.

Andres Iniesta seria o único que não iria assinar uma renovação. Pelo menos por agora. Com trinta e dois anos e duas temporadas de contrato pela frente, todos assumem que o capitão vai encerrar a carreira no Barcelona. Antes que isso aconteça, o clube quer garantir, por meio de renovações, que permaneça sendo um dos rivais para vencer todos.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook