Últimas

Bellerín é a contratação perfeita para Pep Guardiola

Apesar de ter reforçado outros setores, Manchester City ainda precisa de um novo lateral, e jogador do Arsenal cairia como uma luva

De todos os milhões à disposição do Manchester City e os jogadores que Pep Guardiola poderia contratar, o ideal para o clube neste momento pode não acelerar o coração da torcida do Citizens – embora certamente a ideia aumente a pressão arterial dos torcedores do Arsenal.

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang confirmou nesta semana que o City estava interessado em seus serviços durante a última janela de transferências, o defensor Aymeric Laporte rejeitou os avanços, e o goleiro Marc-Andre ter Stegen parece inatingível.

Mas o que City precisa agora, como ficou claro na derrota de domingo (2) para o Tottenham, é de um novo lateral-direito.

O clube manteve um olho em Héctor Bellerín durante o verão, mas não fez investidas no lateral, apesar de ele ser um jogador que poderia fazer uma enorme diferença para o elenco do City no momento.

 Getty Images

Guardiola fez uma limpeza no elenco do clube no início da temporada, onde trouxe cinco jogadores, e vendeu outros – ou excluiu, como no caso de Yaya Touré.

Ele decidiu manter todos os quatro laterais do clube, apesar deles já terem mais de 30, muito provavelmente porque integrando mais caras novas faria ainda mais difícil a vida dele neste início no clube.

Claudio Bravo se estabeleceu bem no gol, Aleksandar Kolarov resumiu a capacidade do catalão de tirar o melhor de seus jogadores – não obstante, nas duas últimas partidas, todos os jogadores de Fernandinho pra frente estão sendo brilhantes.

Números do Manchester City na Premier League 2016/17:

Embora Guardiola insista no contrário, a lateral-direita tem sido uma área de problema. Perguntado após a vitória por 3 a 1 sobre o Swansea City se ele estava preocupado com a posição, ele negou.

“Não, não e não. Eu confio muito em Bacary Sagna, e eu confio muito em Pablo Zabaleta. Não podemos esquecer que Pablo esteve na última temporada cinco ou seis meses fora. Ele voltou para a seleção (em setembro) perfeito, então agora é o melhor momento para Pablo.”

“Não podemos esquecer quantos jogos Bacary Sagna jogou na última temporada por causa da lesão Pablo e ele jogou absolutamente tudo e depois foi com a sua seleção e jogou absolutamente tudo na Eurocopa e depois teve férias de apenas 12 dias e estamos em setembro. Quero, especialmente nessa posição, fazer uma rotação dos jogadores.”

Guardiola está preservando os seus jogadores de desempenho mediano e sendo mais crítico com as suas estrelas. Ele tem dito repetidamente que ele quer mais de Sergio Aguero e Raheem Sterling, por exemplo. 

O Barcelona também está interessado ​​em Bellerin, mas o City está esperançoso de que a relação próxima do jogador de 21 anos com Mikel Arteta, agora um dos assistentes de Guardiola, seja decisiva.

Apesar da derrota no fim de semana em Tottenham, os City estão ultrapassando as expectativas neste início de temporada, e enquanto muitas das críticas foram desproporcionais, os problemas na lateral ficaram destacados pelas atuações de Kyle Walker e Danny Rose, dos Spurs.

Na liderança da Premier League com seis vitórias e apenas uma derrota, Guardiola sabe que o City ainda pode ficar melhor, e a contratação de Bellerin seria um enorme passo na direção certa.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Aubameyang próximo do Real | Zidane está com problemas | Soriano é ideal para o Real



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook