Bellerin pode ser contratação ideal para Barcelona, mas sem pressa

Lateral direito for formado no time catalão e pode voltar futuramente para resolver um problema na lateral direita

Não é fácil achar jogadores que possam melhorar o time titular do Barcelona. Mesmo com a saída de Daniel Alves, o time conseguiu encontrar um bom substituto, Sergi Roberto. Porém, o técnico Luis Enrique pretende usá-lo no meio-campo futuramente e é por isso que a possível contratação de Hector Bellerin, do Arsenal, seria excelente.

“Nesta temporada, Sergi Roberto vai jogar mais como um defensor. Mas se necessário, ele pode jogar como volante (no lugar de Busquets) ou meia (no lugar de Iniesta ou Rakitic). Ele é mais do que um jogador”, explicou Luis Enrique.

É importante observar que Iniesta está com 32 anos e precisa de um sucessor. Sergi Roberto é mais um bom talento formado nas categorias de base do Barcelona e deve assumir a titularidade no meio-campo futuramente. 


Sergi Roberto é o futuro do Barcelona (Foto: Getty Images)

Dito isso, fica claro que o Barcelona precisa de outro lateral direito. Principalmente porque Aleix Vidal, contratado em 2015, ainda não convenceu. 

Dirigente do Barcelona, Robert Fernandez aprovou a ideia de contratar Bellerin, mas nega que já exista uma negociação: “ele é um jogador que conhecemos porque cresceu aqui. Porém, não existe nada planejado nesse momento. É difícil saber como jogar defensivamente no Barcelona. Temos que dar importância para esses jogadores”

Se voltar ao Barcelona, Bellerin repetiria a trajetória de Jordi Alba, lateral esquerdo que saiu jovem do Barcelona, brilhou no Valencia e depois voltou ao time catalão.

Neste momento, Bellerin diz que está feliz no Arsenal, mas o Barcelona não precisa de pressa para contratá-lo. O time inglês tem um estilo de jogo parecido e conta com o técnico Arsene Wenger, que pode ser um bom professor para o jovem talento.

Bellerin já foi comparado com Cafu pelo próprio brasileiro, portanto parece o jogador certo para substituir Daniel Alves. O retorno dele já parece um caminho natural, que vai ser percorrido mais cedo ou mais tarde.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook