Benedita, filha de Regina Casé, fala sobre sucesso na web: 'Muito natural'

Benedita e João Pedro Januário (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)Benedita com o namorado, João Pedro Januário (Foto: Marcos Serra Lima/EGO)

Benedita Casé Zerbini, de 27 anos, nunca gostou de ficar à frente das câmeras, mas inevitavelmente teve seu crescimento acompanhado por milhões de espectadores, fãs de sua mãe, a apresentadora Regina Casé, de 62. Formada em Design, Benedita se define como uma pessoa tímida, mas isso não evitou que seus perfis nas redes sociais ganhassem milhares de seguidores.

Só no Instagram ela tem quase 55 mil pessoas que acompanham seu dia a dia – encantados pelas fotos descoladas postadas por ela e pela beleza da jovem de longos cabelos negros. Trabalhando no segundo núcleo de pesquisa do “Esquenta!”, programa apresentado pela mãe, Benedita conta que a vida se encaminhou de conduzi-la até a atração.

“Trabalho na pesquisa do ‘Esquenta!’ há três anos, mas, na verdade, fui migrando. Entrei primeiro fazendo uma pesquisa musical porque queriam uma pessoa mais jovem, que conhecesse o que era popular, que fosse a shows, que estivesse mais na rua mesmo, por dentro das novidades para contribuir”, relembra.

“Na produção, todo mundo é antenado, mas queriam alguém que soubesse o que estava estourado mesmo e, como tenho muito amigo que toca, tem banda, sempre circulei bastante, então costumavam me perguntar o que deveriam colocar. Estava sempre de fora dando dica até que acharam melhor oficializar esse papel”, fala.

Roque, Gisele Bündchen e Benedita (Foto: Reprodução/Instagram)Roque, Gisele Bündchen e Benedita
(Foto: Reprodução/Instagram)

Namoro de 8 anos: ‘Vida de casados, sem sermos casados’
Com o tempo, a participação de Benedita na atração deixou de dizer respeito apenas à área musical. “Fui crescendo e passei também a pesquisar personagens diferentes, até que a segunda unidade de pesquisa surgiu nas viagens”, conta.

“Tem o núcleo que fica com a minha mãe, que são os diretores e a galera maior que faz a casa da família, e a outra parte que faz o que a minha mãe não está, que são as pessoas assistindo TV em outros lugares, porque precisa dessa linguagem o tempo inteiro. Fora as matérias externas que entram para complementar o conteúdo”, explica.

“Como o João, meu namorado, é câmera e fotógrafo, criou-se essa outra unidade para fazermos isso juntos e deu supercerto”, conta ela, se referindo a João Pedro Januário, com quem está há oito anos.

Na nova fase do programa, a equipe viaja constantemente em busca de personagens e grava com famílias de diferentes regiões do país. Benedita acredita que o fato de trabalhar com o namorado nesse momento foi providencial e disse que está curtindo a experiência.

“Gosto e acaba que a gente convive muito, especialmente agora que ficamos viajando. Se ele não trabalhasse comigo a gente ia ficar meio… (risos). Então, para mim está sendo um adianto. Mas a gente convive muito sempre porque estamos juntos há oito anos, então temos uma vida de casados, sem sermos casados. Temos muita afinidade, somos muito parecidos, temos os mesmos interesses”, fala.

Benedita (Foto: Reprodução/Instagram)Benedita (Foto: Reprodução/Instagram)

Acompanhando o “Esquenta!” profundamente, ela disse ter gostado das mudanças na atração, que volta ao ar neste domingo, 16, em sua quinta temporada. “Gostei de conseguir juntar o que a minha mãe sempre fez, que era o estar na rua, conversar com as pessoas, ir na casa, ter o papo normal, e sair do auditório, mas sem abandonar o auditório. Porque assim quem gostava de cada lado vai poder ter as duas coisas no mesmo programa”, pondera.

Sucesso nas redes: ‘Não fico preocupada com o conteúdo’
Quando o assunto é o interesse pelo seu estilo de vida e o sucesso nas redes sociais, Benedita acha graça, mas diz que nunca teve pretensão de se tornar ícone de moda ou estilo de vida. “Achei muito legal, mas é engraçado porque é muito natural. Tem pessoas que perguntam ‘por que você não posta look?’, só que não tenho esse lado blogueira’, diz.

“É muito natural, não fico muito preocupada com o conteúdo do meu Instagram. Costumo postar mesmo as coisas do meu dia a dia. Mas achei muito legal, vi que todo mundo gosta e acho que fui crescendo por não ser uma coisa fake. Aconteceu”, afirma.

Benedita (Foto: Reprodução/Instagram)Benedita (Foto: Reprodução/Instagram)

Benedita não sabe dizer ao certo qual caminho quer seguir profissionalmente. “Já fiz festas, várias coisas, eu apenas vou fazendo. Me perguntam ‘mas o que é que você faz?’ e falo que é muita coisa, posso fazer uma lista. Não tem uma coisa certa”, conta.

“Vou fazendo o que gosto e já trabalhei em áreas diferentes, mas sempre no bastidor. Já editei, fiz produção, moda, tudo”, completa ela, que descarta seguir os passos da mãe e apresentar um programa.

“Acho que não porque não tenho essa desenvoltura que ela tem, sou um pouco tímida. Gosto do contato humano, de conversar, mas não consigo chegar nesse nível de aparecer tanto. Acho que vou acabar ficando por trás das câmeras mesmo. Acho que a pesquisa e as festas me trazem muito esse contato com as pessoas que gosto”, diz.


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook