Últimas

Boko Haram liberta 21 das meninas sequestradas em 2014

15/10/2016 – 9:00

O governo aceitou a troca das meninas por quatro prisioneiros



Boko Haram liberta 21 das meninas sequestradas em 2014 Boko Haram liberta 21 das meninas sequestradas em 2014

Nesta quinta-feira (13) o grupo terrorista Boko Haram libertou 21 das estudantes que foram sequestradas em 2014 na cidade de Chicok.

O caso que gerou começou mundial está longe de ser encerrado, mais de 190 meninas continuam sob o controle dos extremistas muçulmanos.

Muitas delas, inclusive, foram violentadas sexualmente, obrigadas a se casarem com os terroristas e até mesmo já está com filhos frutos dos abusos sexuais e dos casamentos forçados.

Mas mesmo assim a libertação dessas 21 meninas traz alívio para os país. Principalmente no caso desse grupo onde nenhuma garota foi encontrada doente.

“Elas estão relativamente com boa saúde, levando em conta as condições em que estavam retidas”, disse o vice-presidente nigeriano, Yemi Osinbajo.

Uma fonte local da AFP disse que o governo trocou as meninas por quatro prisioneiros. A troca foi feita, segundo essa fonte, em Banki, fronteira com Camarões.

As jovens foram deixadas naquela região e resgatadas por um helicóptero que as levou até a capital de Borno e depois levadas para Abuja.

Em 2014 os terroristas do Boko Haram sequestraram 276 estudantes da cidade de Chibok. O crime aconteceu em 14 de abril.

Algum tempo depois 57 delas conseguiram fugir e, recentemente, uma delas foi encontrada pelo exército. Com a soltura dessas 21 meninas, o grupo terrorista continua controlando mais de 190 delas em um local até hoje não descoberto pelas autoridades.


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook