Últimas

Botafogo evolui com a melhor defesa do returno

Equipe do técnico Jair Ventura sofreu menos gols que os líderes Palmeiras e Flamengo neste segundo turno

A 32ª rodada começa mais cedo para o Botafogo, que enfrenta o Santa Cruz nesta quarta-feira (19), no Arruda. E o time de Jair Ventura vem embalado após a importante vitória sobre o Atlético-MG, no último domingo (16), resultado que deixou o Glorioso na quinta posição da tabela e com dois pontos de vantagem sobre a primeira equipe fora do G-6, o Corinthians.  



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Os 40 anos de El Loco | A classificação do returno | Vitinho no Flamengo?


Nas últimas quatro rodadas, o Botafogo teve o melhor retrospecto de todas as equipes do Brasileirão, única que venceu os quatro jogos. Apenas uma amostra de quão boa é a campanha dos cariocas neste segundo turno de campeonato. Especialmente na defesa. 

O Alvinegro é nada menos que o segundo colocado do segundo turno, atrás somente do Palmeiras, líder geral. No entanto, os homens de Jair Ventura são os que menos sofreram gols nessa parte final do Brasileirão: apenas cinco. Isso diz muito sobre uma equipe que já teve o pior saldo de gols nas primeiras rodadas.  

Só para se ter uma noção, o Palmeiras sofreu oito gols em todo o segundo turno, e o vice líder Flamengo sofreu nove. E os números do Botafogo só não são melhores porque levou dois gols na última rodada, justamente contra o Atlético-MG, time que tem os dois artilheiros do Campeonato Brasileir, Fred e Robinho. Além disso, Jair Ventura não pode contar com Joel Carli, que é um dos melhores zagueiros da temporada, suspenso.  

Para o duelo contra o Santa Cruz, o jogador uruguaio estará de volta ao time titular. Apesar de estar na vice-lanterna do campeonato, o time pernambucano não tem tantos problemas em marcar gols, o que pode dar trabalho à defesa. Mas o lado bom é que o ataque botafoguense também vive grande momento. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook