Últimas

Botafogo x Internacional, Palmeiras x Cruzeiro, Fluminense x Flamengo, São Paulo x Santos – Confira os jogos da 30º rodada do Brasileirão

Goal preparou um resumo com os duelos que serão disputados entre quarta (12) e domingo (13)

A 30º rodada do Campeonato Brasileiro será aberta com a partida entre Chapecoense e Sport, nesta quarta-feira (12), às 11h (horário de Brasília), na Arena Conda. Um pouco mais tarde, às 19h30 (de Brasília), o Coritiba receberá o Figueirense no Couto Pereira.

Botafogo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Luso-Brasileiro. Sétimo colocado, o Fogão ainda não contará com Diogo Barbosa, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito. Com isso, Jair Ventura promoverá a entrada de Dudu Cearense no lugar de Bruno Silva, suspenso. No ataque, Sassá deve começar no lugar de Vinicius Tanque.

O Colorado está definido pelo técnico Celso Roth com Anselmo e Valdivia nas vagas de Eduardo Henrique e Seijas, respectivamente. Além disso, Paulão volta a zaga após cumprir suspensão. Com 33 pontos, o Inter busca o triunfo para deixar o Z-4.


(Foto: Lucas Uebel/Getty Images)

No mesmo dia e horário, o Corinthians jogará contra o Santa Cruz na Arena Pantanal. Desgastando fisicamente, o meia Marquinhos Gabriel é a única dúvida do técnico Fábio Carille para a partida. Caso seja vetado, Lucca será titular. O lateral-esquerdo Uendel, recuperado de lesão muscular na coxa direita, volta no lugar de Guilherme Arana. No ataque, Guilherme substituirá Gustavo, vetado por conta de dores musculares.


(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Além do jogo entre Ponte Preta e Vitória no Moisés Lucarreli, outros dois duelos acontecerão nesta quinta-feira (13), às 19h30 (de Brasília). No Mineirão, o terceiro colocado Atlético-MG receberá o lanterna América-MG. O técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com Leandro Donizete e Lucas Cândido, suspensos, além de Erazo, que foi cortado da seleção equatoriana por causa de dores no joelho direito. Por outro lado, Júnior Urso, que cumpriu suspensão contra o Corinthians, e os jogadores que atuarão pelas eliminatórias (Rafael Carioca, Lucas Pratto, Cazares e Otero) retornam.


(Foto: RODRIGO BUENDIA/AFP/Getty Images)

O líder Palmeiras receberá na Fonte Luminosa, em Araraquara, o Cruzeiro, que inicia a rodada em 12º lugar. No Verdão, o técnico Cuca espera contar com Gabriel Jesus e Yerry Mina, além de Lucas Barrios, todos com suas respectivas seleções. Os dois primeiros devem ser titulares se não apresentarem grande desgaste físico. Caso sejam ventados, serão substituídos por Erik e Edu Dracena, respectivamente.

Na Raposa, o técnico Mano Menezes já confirmou a entrada de Bryan no lugar de Edimar, que levou o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre a Ponte Preta. Por outro lado, Ariel Cabral retorna na vaga de Lucas Romero após cumprir suspensão. Na zaga, Léo segue substituindo Manoel. 


(Foto: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O vice-líder Flamengo disputará o clássico contra o quinto colocado Fluminense, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Raulino de Oliveira. Mandante do clássico, o Tricolor das Laranjeiras deverá iniciar a partida com a mesma equipe que vem atuando. O técnico Levir Culpi descartou o retorno de Diego Cavalieri.

No Mengão, o técnico Zé Ricardo terá os retornos de Guerrero e Muralha, que estavam com suas respectivas seleções. Jorge e Leandro Damião também voltam após cumprir suspensão. 


(Foto: Nelson Perez/Fluminense FC/Divulgação)

São Paulo e Santos se enfrentarão, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu. Com apenas três pontos de vantagem para o Internacional, que é o primeiro time na zona de rebaixamento, o Tricolor terá mudanças para o San-São. Mena e Cueva retornam após defenderem Chile e Peru, respectivamente, nas eliminatórias. Com um desconforto muscular na coxa direita, Bruno é dúvida. Caso não tenha condições de jogo, será substituído por Buffarini.

Do lado do Peixe, o técnico Dorival Júnior também deverá contar com Lucas Lima, que estava com a Seleção Brasileira. Sendo assim Jean Mota e Vecchio disputaram a vaga restante no meio-campo já que Vitor Bueno segue fora, com lesão muscular.


(Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Ainda na quinta-feira, às 21h (de Brasília), o Grêmio recebe o Atlético-PR em Porto Alegre. O técnico Renato confirmou que ainda não poderá contar com Marcelo Grohe. Com Maicon de volta a equipe,  Jadson e Walace disputam uma posição no meio-campo. No ataque, a dúvida está entre Everton e Pedro Rocha.


(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação)


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook