Últimas

Brasil 5 x 0 Bolívia: Passeio em Natal

Sem a menor dificuldade. Time canarinho goleia e termina o primeiro turno das Eliminatórias na segunda posição; Neymar recebe amarelo e não enfrenta a Venezuela

O Brasil não enfrentou dificuldades para vencer a Bolívia na noite desta quinta-feira na Arena das Dunas. Comandado em campo por Neymar, o time fez 5 a 0 no selecionado adversário e segue na perseguição ao Uruguai na tabela. Com um futebol de muito toque de bola e marcação forte, a equipe de Tite fez a alegria do torcedor, que gritou “olé” em boa parte do segundo tempo.

A seleção canarinho chega aos 18 pontos e aparece em segundo lugar, um ponto a menos que a Celeste Olímpica. Já os bolivianos continuam com sete pontos e aparecem na vice-lanterna das Eliminatórias.

O jogo

O Brasil fez um primeiro tempo excelente em Natal. O time sofreu com a marcação alta executada pela Bolívia no minutos iniciais, mas soube conter a ansiedade e marcou seu primeiro gol aos 11 minutos. Neymar roubou a bola no meio de campo e passou para Gabriel Jesus. O atacante devolveu o passe e o camisa 10 só tocou para as redes. O segundo gol saiu após bela torca de passes pela direita. Giuliano tabelou com Daniel Alves, invadiu a área e rolou para Philippe Coutinho mandar para as redes. Filipe Luís marcou o terceiro para a seleção canarinho. Ele recebeu passe de Neymar e tocou no canto na saída do goleiro. Neymar deu outra assistência, dessa vez para Gabriel Jesus. O camisa nove invadiu a área e tocou de cavadinha para marcar o quarto.

(Foto: Pedro Martins/MoWA Press)

Com o placar construído o time brasileiro reduziu o ritmo, mas o panorama da partida não mudou. Os comandados de Tite mantiveram a posse de bola e Alisson não fez nenhuma defesa que mereça destaque. Com a entrada de William e Firmino nas vagas de Neymar e Gabriel Jesus o time ganhou novos ares. Minutos depois de entrar em campo o atacante do Liverpool ampliou a contagem. Após escanteio cobra da esquerda Firmino subiu mais que a zaga e mandou de cabeça para as redes. Esta é a terceira vitória do técnico Tite em três partidas.

(Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP/Getty Images)

A Seleção Brasileira volta a jogar na próxima terça-feira. Os comandados de Tite viajam até a Venezuela para enfrentar a seleção da casa, às 21h30. A Bolívia também joga na terça-feira. O time recebe o Peru, às 17h (horários de Brasília).


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook