Últimas

Bruno Soriano seria a contratação ideal para o Real Madrid

O meio-campista do Villarreal já tem 32 anos, mas pode fornecer cobertura para Casemiro e sua técnica superior traria uma nova opção para Los Blancos

O impensável aconteceu para o Real Madrid. Quando o clube merengue optou por não trazer um ‘Plano B’ para Casemiro na última janela de transferências, os torcedores cruzaram os dedos para que o brasileiro não sofresse lesões.

Mas o que o eles não queriam aconteceu. O jogador fraturou a fíbula na vitória por 2 a 0 sobre o Espanyol, e desde então não vai a campo, mesmo periodo que o Real Madrid não vence uma partida, empatando os seus últimos quatro jogos, contra o Villarreal, Las Palmas, Borussia Dortmund e Eibar.

O treinador Zinedine Zidane admitiu que não há nenhum jogador no elenco merengue como o brasileiro, e o clube ainda permitiu o seu promissor volante, Marcos Llorente, fosse emprestado ao Alavés por uma temporada. Em retrospectiva, teria sido útil.

O Real Madrid olhou para Paul Pogba na última janela, mas não estava disposto a desembolsar a taxa recorde mundial pago pelo Manchester United pelo francês. N’Golo Kante se juntou ao Chelsea, e o time espanhol ainda pensou em Moussa Sissoko e Julian Weigl, mas finalmente decidiu ficar com o que tinha.

Como James Rodriguez, Isco e Marco Asensio são jogadores voltados para o setor ofensivo, Toni Kroos e Mateo Kovacic tiveram que se adaptar para operar em um papel mais profundo desde que se deslocam para o Real.

Então, um especialista teria sido útil e ainda seria, porque quando Casemiro está fora, a crise atinge o Santiago Bernabéu. É uma grande fraqueza em um elenco espetacular – e que poderia ter sido resolvida com a chegada de um jogador como Bruno Soriano.

O meio-campista do Villarreal estava sendo ligado aos merengues, e o capitão Sergio Ramos, admitiu que tinha tentado convencer a diretoria do clube a assinar com o seu companheiro de seleção.

Soriano é um jogador diferente de Casemiro. Apesar dos seus 32 anos, o meia é muito mais técnico e tem sido comparado ao Sergio Busquets, do Barcelona. Mesmo que ele esteja chegando ao fim de uma carreira bem construída inteiramente com o Villarreal, o jogador ainda seria uma contratação inteligente para Real Madrid – e não apenas como um ‘Plano B’. 

Por ser um excelente passador com grande disciplina táctica, ele permitiria que o time de Zidane jogasse de uma maneira mais técnica e poderia competir com Casemiro pelo ponto de partida do meio-campo blanco.

E com ele por perto, seria um drama a menos quando Casemiro se lesionasse, como agora.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Zidane está com problemas? | Casemiro e Marcelo se recuperam | Brasil: O novo time de Tite



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook