Últimas
outubro-rosa

Campanha Outubro Rosa em Penedo terá dia D, ações nos Postos de Saúde e Centro de Diagnóstico

O Dia D da campanha Outubro Rosa visa alertar e combater a ocorrência do câncer de mama em mulheres, chamando atenção, diretamente, para a realidade atual da doença e a importância do diagnóstico precoce. O evento será realizado pela Secretaria de Saúde de Penedo, no próximo dia, 21. Os atendimentos ocorrerão no Centro da Mulher e na quadra do Raimundinho. Haverá ainda a participação de educadores físicos realizando aula de zumba, ginástica, animação e música com voz e violão.

                        

Além disso, serão realizados testes rápidos, palestras com a equipe do Nasf (Núcleo de Atendimento da Saúde da Família e da Coordenadoria da Mulher, sobre câncer de mama e colo de útero, consulta com ginecologista e mastologista. Também serão realizadas citologias e mamografias com o público alvo.

 

O mês de outubro foi escolhido para simbolizar a luta contra o câncer de mama, quando são realizadas atividades diversas sobre o tema. Na próxima terça-feira, 18, iniciarão os exames de mamografias no Centro de Diagnóstico com o seguinte cronograma de pacientes por Posto de Saúde:

 

18/10 São José e Rosete;

19/10 Tabuleiro e Sesi;

20/10 Cooperativa e Cohab;

21/10 Gabriel 04 e José Edileno;

24/10 Capela e Centro;

25/10 Santa Margarida e José Edileno;

26/10 Palmeira Alta e Vitória;

27/10 Vila Matias e Gabriel 05;

31/10 Raimundinho 08 e 09;

01/11 Ponta Mofina e Oiteiro;

02/11 Barro Vermelho;

 

Texto: Thiago Sobral

 

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook