Últimas

Celta 4 x 3 Barcelona: Derrota e distância da liderança

Celta abre três de diferença no primeiro tempo, mas consegue segurar a pressão do clube catalão

O Barcelona caiu mais uma vez diante do Celta de Vigo jogando no estádio Balaídos.  Com chances de assumir a liderança na tabela, o time de Luis Enrique viu a equipe da casa marcar três gols em onze minutos e Ter Stegen entregar um gol justamente no melhor momento da equipe na partida: 4×3.

Com a vitória o Celta chega a dez pontos e fica na décima posição. O Barcelona fica com 13 no quarto posto na tabela.

O jogo

Com chances de assumir a liderança da competição, o Barcelona foi para cima logo nos primeiros minutos. Os blaugranas pressionaram o Celta, mas não conseguiram vencer a forte marcação em frente ao gol da equipe da casa. Aos poucos o Celta foi igualando as ações em campo e pressioando a saída de bola do Barcelona. E foi pressionando o erro adversário que a equipe da casa abriu o placar. Busqeuts vacilou, Aspas dominou a bola na intermediária e deixou Sisto livre para chutar cruzado e fazer a festa da torcida. Dez minutos depois foi a vez de Aspas ampliar. Ele dominou a bola no meio de campo e levou ela com facilidade até a entrada da área. Dali ele chutou cruzado e acertou o canto esquerdo de Ter Stegen. A torcida ainda comemorava o segundo gol quando o Celta roubou a bola no meio de campo e Wass cruzou para área. Mathiew tentou cortar o lance e fez contra, o terceiro gol do Celta.

(Foto: Getty Images)

Com Iniesta em campo, o Barcelona foi para cima e marcou com Piquet. Ele aproveitou cruzamento da esquerda e mandou para as redes. O Barcelona criou esperanças do empate após pêanalti de Hugo Mallo em André Gomes que Neymar converteu. O time Culé jogava melhor, mas Ter Stegen mandou um balde de água fria nos companheiros. Ele tentou devolver a bola para Jordi Alba e Hernandez tocou de cabeça para o gol. EM desvantagem, o Barça foi para cima e Piquet ainda marcou o terceiro. Mesmo com a pressão no final, o gol de empate não saiu, para alívio e delírio dos torcedores presentes no Balaídos.

(Foto: Getty Images)

O próximo compromisso do Celta de Vigo pelo Campeonato Espanhol é no domingo. A equipe visita o Villarreal às 16h45. O Barcelona joga no sábado, também pela Liga Espanhola. O time recebe o Deportivo La Coruña, às 11h15.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook