Últimas

Cláudia Alencar vota após choro na urna em 2014 : 'Hoje votei apática'

Claudia Alencar nas eleições (Foto: Daniel Delmiro/ Ag. News - Anderson Barros / EGO)Cláudia Alencar nas eleições de 2014 e de 2016 (Foto: Daniel Delmiro/ Ag. News – Anderson Barros / EGO)

Quem não se lembra do choro emblemático de Cláudia Alencar nas últimas eleições? A atriz virou meme nas redes sociais após ser gravada em desespero por não ter opção de voto. Na época, ela contou ao EGO que estava em luto pela democracia na eleição de 2014. Dois anos depois, Cláudia voltou às urnas nas eleições municipais deste domingo, 2. A atriz de 66 anos elegeu seus candidatos em uma zona eleitoral do bairro de São Conrado, na Zona Sul do Rio.

Veja o vídeo do momento em que Claúdia Alencar chora ao votar em 2014.

Após a votação, ela conversou com o EGO. “Aprendi muito com a última vez. Hoje votei apática, mas fiz um trabalho grande na fila, conversei com algumas pessoas. Não dá para chorar a vida toda. Aprendi que com as pequenas ações a gente muda. Sendo honesto, tendo caráter, não mentindo. Aí o Brasil vai pra cima”, afirmou.

Leia também: Eleições 2016: famosos vão às urnas em todo o país; veja fotos

Claudia Alencar (Foto: Daniel Delmiro/ Ag. News)Cláudia Alencar teve crise de choro ao votar em
2014(Foto: Daniel Delmiro/ Ag. News)

A atriz ainda relembrou as últimas eleições em que ela teve uma crise de choro ao votar. Na época, ela alegou que foi uma atitude de impotência: “Me senti sem saída na última eleição. Mas acho que encontrei essa saída, ela é longa e eficaz. A ética te deixa muito forte, assim a gente se organiza melhor. Uma das formas de curar isso é todos nós sermos honestos, por mais que a ação seja pequena. E isso me consolou de lá para cá e me deu uma saída”.

Cláudia ainda fez questão de deixar uma mensagem para a sociedade e falou da importância da educação. “Com as pequenas coisas a gente faz um governo honesto, com foco na educação. Um país educado, que sabe ler e escrever, é um país que é primeira potência. Aprendo e quero ensinar, quero que todo mundo seja honesto, com consciência”.

Autoestima elevada: ‘Eu tô linda’
Fora da televisão desde 2015, quando fez uma participação na série ‘Felizes Para Sempre’, Claudia falou, em outra conversa recente com o EGO, que não sente saudade de estar na telinha e ressaltou suas qualidades artísticas. “Não tenho projeto para a TV, quando eles tiverem alguma coisa para mim, que me chamem. Não sinto saudades. Escrevo, pinto, faço joias, eu crio o tempo todo. Eu tenho recursos artísticos muito grandes”, falou.

Claudia Alencar (Foto: Anderson Barros / EGO)Cláudia Alencar vota no Rio (Foto: Anderson Barros / EGO)

 

 

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook