Últimas

Claudio Heinrich volta a atuar depois de três anos longe da carreira de ator

Claudio Heinrich na microssérie Super Crianças (Foto: Divulgação)Claudio Heinrich na microssérie “Super Crianças” (Foto: Divulgação)

Há três anos sem atuar, Claudio Heinrich volta a trabalhar como ator. Ele viverá Rick, o coordenador de um grupo de adolescentes na microssérie escrita por Tiago Santiago, “Super Amigos”. A história infanto-juvenil envolve um grupo de crianças e adolescentes em excursão numa floresta, que se depara com um estranho alienígena. As crianças e os professores se perdem e viverão uma série de aventuras.

“Eu e Tiago nos tornamos muito amigos quando eu trabalhei com ele na Record. Gravamos o primeiro episódio numa floresta que existe no condomínio onde ele mora, no Rio. Foi muito legal e até o final do mês gravaremos o segundo episódio”, conta Heinrich.

Claudio está com 43 anos. Ele é casado com Claudia, produtora cultural, com quem tem Karl, 11 meses. O motivo que o fez ficar afastado da carreira não foi por opção, mas por falta de oportunidade. “Nunca deixei de ser ator. Sempre tive sorte de ter sido contratado da Rede Globo e depois ir para a Record. Muitas vezes tinha o contrato e não trabalhava. Eu pedia para trabalhar. Mas não rolava”, conta ele, que mantém a mesma carinha de adolescente. “Acho que tenho essa aparência porque nunca trabalhei na vida, pois nunca considerei atuar como trabalho. Sempre foi prazer e diversão. Portanto, não sofri. (Risos).”

A falta de trabalho como ator o fez enveredar para outros caminhos. “Sempre lutei jiu-jitsu e um amigo, Roberto Correa, o Gordo, me convidou para dar aula na academia dele. Estava à toa e resolvei aceitar. No início nem ganhava dinheiro. Sou viciado em esporte e não consigo ficar parado.”

Claudio Heinrich com a mulher, Claudia, e o filhinho, Karl (Foto: Reprodução/Instagram)Claudio Heinrich com a mulher, Claudia, e o filhinho,
Karl (Foto: Reprodução/Instagram)

Graças a economia que fez ao longo da carreira, Heinrich vive de renda. “Tenho imóveis e vivo dos aluguéis. Aprendi com meu pai a ser econômico. Enquanto meus amigos passeavam de carro importado, eu andava de fusquinha e carro popular, mas comprava meus apartamentos.”

“Super Amigos”

“Super Amigos” é uma co-produção de TXS FILM, produtora independente de Tiago Santiago e Cintra Produções Artísticas. A intenção do escritor é apresentar a microssérie a TVs em quatro episódios ou longa-metragem, que tem também Ricky Tavares (Morel) e Juliana Xavier(Ju) no elenco. “O Claudio e o Ricky Tavares são os protagonistas masculinos adultos. Chamei o Claudio porque ele é um ótimo ator, excelente colega e adoro trabalhar com ele, desde ‘Uga Uga’ (novela escrita por Carlos Lombardi que contou com a colaboração de Tiago e foi exibida em 2001).”

Claudio Heinrich na microssérie Super Crianças (Foto: Divulgação)Claudio Heinrich é atacado por uma alienígena na microssérie “Super Crianças” (Foto: Divulgação)
Tiago Santiago, Juliana Xavier e Claudio Heinrich nos bastidores de Super Amigos (Foto: Reprodução/Instagram)Tiago Santiago, Juliana Xavier e Claudio Heinrich nos bastidores de Super Amigos (Foto: Reprodução/Instagram)
Claudio Heinrich e Juliana Xavier na microssérie Super Crianças (Foto: Divulgação)Claudio Heinrich e Juliana Xavier na microssérie Super Crianças (Foto: Divulgação)

 

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook