Últimas

Colômbia, Uruguai e Equador vencem na rodada das Eliminatórias

Equipes bateram Paraguai, Venezuela e Chile, respectivamente, na noite desta quinta-feira (6)

Líder absoluto das Eliminatórias Sul-Americanas, o Uruguai venceu a Venezuela por 3 a 0, em partida válida pela nona rodada. Nos outros dois jogos disputados até aqui nesta quinta-feira (6), o Equador goleou o Chile, enquanto a Colômbia bateu o Paraguai nos acréscimos. 

 MIGUEL ROJO/AFP/Getty Images

Uruguai 3 x 0 Venezuela

Favorito, o Uruguai recebeu a lanterna Venezuela no Estádio Centenário, em Montevidéu, e contou com o brilho de Edinson Cavani, que marcou dois gols. O atacante foi grande destaque do jogo e ainda se igualou a Diego Forlán na artilharia histórica da seleção com 36, ficando atrás apenas de Suárez, que tem 46.

O primeiro saiu aos 29 minutos, com Lodeiro, após cruzamento de Suárez. A Venezuela marcou pouco depois, mas teve o seu gol anulado por impedimento. Na volta do intervalo, Cavani ampliou aos 15 segundos, e ele mesmo marcou o terceiro uruguaio, aos 34 minutos.

O Uruguai segue na liderança com 19 pontos, e na próxima rodada visita a Colômbia. Já a Venezuela se afundou ainda mais na lanterna, com apenas dois pontos em nove jogos e recebe o Brasil na próxima terça (11).

 RODRIGO BUENDIA AFP | Getty

Equador 3 x 0 Chile

Bicampeão da Copa América, o Chile foi atropelado pelo Equador nesta quarta-feira (6). Jogando em casa, o time equatoriano não deu chances para o rival, e com gols de Antonio Valencia e Ramírez no primeiro tempo, e de Caicedo na volta do intervalo, construiu uma importante vitória sobre os chilenos.

A vitória colocou o Equador novamente na briga pelas primeiras colocações depois de se recuperar de três resultados negativos nos últimos jogos. Com 16 pontos, os equatorianos ocupam temporariamente a terceira colocação. Enquanto isso, o Chile, que já está há três rodadas sem vencer, segue em sétimo com 11 pontos.

 NORBERTO DUARTE/AFP/Getty Images

Paraguai 0 x 1 Colômbia

Em um jogo pouco movimentado no Defensores del Chaco, Paraguai e Colômbia quase protagonizaram o único jogo sem gols da rodada até aqui. O único gol do jogo saiu nos acréscimos, dos pés de Cardona, após tabelar com Bacca.

O resultado mantém a Colômbia em quarto, com 16 pontos, e o Paraguai em sexto, com 12.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Eliminatórias: classificação atualizada! | Histórias cômicas de R10 | Zidane sofre no Real Madrid 



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook