Últimas

Com retrospecto ruim em clássicos, Fla pega o Flu para melhorar a escrita em 2016

De oito duelos contra os rivais da mesma cidade este ano, time de Zé Ricardo venceu apenas um; jogo de hoje a noite será crucial na briga pelo título

Na noite desta quinta-feira(13), o Flamengo entra em campo para encarar o clássico contra o Fluminense em Volta Redonda. O Duelo promete ser bastante agitado já que as duas equipes almeijam coisas grandes neste campeonato. O Rubro-Negro está forte na briga pelo título, enquanto o Tricolor renasceu e busca garantir uma vaga na Libertadores.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Maracanã: o que mudou desde o último jogo? | Brasileirão: resultados | Brasileirão: tabela


 

Apesar da grande campanha neste Brasileirão, o time do técnico Zé Ricardo precisa melhorar quando o assunto são clássicos. Este ano, o Flamengo já disputou oito jogos contra os rivais do Rio e venceu apenas um, justamente o Fluminense.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

 

A partida que aconteceu em fevereiro pelo Campeonato Carioca foi disputada em Brasília. Willian Arão e Paolo Guerrero balançaram as redes e garantiram o triunfo Rubro-Negro por 2 a 1.

 

Já neste Brasileirão, as duas equipes se encontraram na 15ª rodada. Na ocasião, a partida foi disputada na Arena das Dunas em Natal, e com gols de Willian Arão, contra, e Richarlison, o Fluminense devolveu o placar do Carioca e venceu por 2 a 1.

 


(Foto: Nelson Perez / Fluminense FC / Divulgação)

 

Quatro rodadas depois, o Flamengo encarou o Botafogo que vivia uma fase delicada na competição, mas também não conseguiu vencer o adversário. O duelo terminou empatado em 3 a 3 no placar.

 


(Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação)

 

Pontos que podem fazer toda a diferença no final do Campeonato. De cinco clássicos disputados até aqui, o Palmeiras venceu 3, perdeu um e empatou um.

 

Em 8 clássicos disputados em 2016, o Flamengo venceu apenas um, empatou quatro e perdeu três. Entre eles uma derrota para o Vasco que causou a eliminação do time no Campeonato Carioca.

 

Além do duelo desta quinta-feira contra o Fluminense, o time Rubro-Negro ainda vai encarar o Botafogo, que vive um bom momento no Brasileirão, daqui a quatro rodadas. São seis pontos em questão que farão toda a diferença. Só para se ter uma ideia apenas um ponto separa Palmeiras e Flamengo na tabela de classificação.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

 

Para o jogo desta noite, o Flamengo não contará com Paolo Guerrero que foi poupado após sentir dores na perna esquerda. Com Felipe Vizeu na seleção sub-20, Leandro Damião será o responsável por comandar o ataque, esse será o primeiro clássico do atacante com a camisa Rubro-Negra.

 

Alex Muralha que estava com a Seleção Brasileira, se reapresentou nesta quarta-feira e voltará ao time no lugar de Paulo Victor. A provável escalação do Flamengo para a partida é: Muralha, Réver, Rafael Vaz, Pará, Jorge, Márcio Araújo, Willian Arão, Diego, Alan Patrick, Everton e Leandro Damião.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook