Últimas

Como Diego Costa se tornou o melhor jogador do Chelsea – tudo graças à Conte

O atacante dos Blues vive excelente fase e o novo comandante no Stamford Bridge merece todo o crédito por isso

Desde que o italiano Antonio Conte chegou ao Chelsea, o brasileiro, naturalizado espanhol, Diego Costa, está mais feliz e controla sua raiva mais do que nunca – ele está sim causando estragos nas defesas da Premier League.

Conte lutou para manter seu atacante, que era alvo do Atlético de Madrid, mas o novo técnico dos Blues não podia ficar sem um jogador que ele considera ser o melhor atacante que já treinou. O camisa 19 se tornou o principal jogador do time inglês, superando a influência de Eden Hazard na equipe.



GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
BR16: A seleção da rodada | “Messi quer ser Peter Pan” | CR7: “Sou o melhor do mundo”


(Fotos: Getty Images)

Na última temporada, quase um ano atrás, Costa admitiu que acumulou gordura durante a sua pausa de verão (europeu). Neste começo de temporada, devido aos trabalhos de pré-temporada, o atacante parece estar em sua melhor forma física da carreira.

“Eu estava um pouco acima do peso. Isso afetou meu jogo”, garantiu ele.

Há sinais, também, de que Conte conseguiu controlar a raiva do atacante, que cometia muitas faltas e seguidamente se envolvia em confusões com os zagueiros adversários. Pelo contrário, ele sofreu 21 faltas nesta temporada, mais do que qualquer outros jogador na Premier League.

Seus gols valeram cinco pontos para o Chelsea, pois ele foi decisivo contra West Ham, Swansea, Watford e Hull City. Desde sua chegada à Stamford Bridge em 2014, Costa construiu um impressionante recorde, marcando 38 gols e dando 11 assistências em apenas 58 partidas. Em comparação, Drogba teve 27 gols e 17 assistências no mesmo período de tempo.

Conte merece quase todo o crédito pelo desenvolvimento contínuo de Costa, que ainda tem margem para se desenvolver ainda mais. Conte construiu sua equipe em torno do brasileiro e, no processo, fez dele o jogador mais importante para um dos maiores clubes de futebol do mundo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook