Últimas

Conheça os cinco jogadores sub-20 escolhidos por Tite para treinar com a Seleção

Assim como na preparação para os jogos contra Equador e Colômbia, técnico utilizará meninos com passagens pelas seleções de base


GOAL Por Raísa Simplicio


Assim como nos primeiros jogos de Tite no comando da Seleção Brasileira, para os duelos contra Bolívia e Venezuela o treinador voltou a chamar cinco jogadores sub-20 para auxiliar nos treinamentos e promover a integração entra a base e o profissional.

 

Isso será rotina antes dos jogos da Seleção, Edu Gaspar já garantiu que todas as vezes que forem posiveís, serão chamados jogadores sub-20 com passagens pelas seleções de basse para integrarem o grupo durante os treinamentos.

 

Desta vez, os cinco escolhidos foram: Auro, do São Paulo, Ayrton e Pedro, do Fluminense, Henrique Tevisan, do Figueirense e Léo Xavier, do Vitória.

 

Abaixo, conheça um pouco de cada um desses cinco jogadores:

 


AURO



(Foto: Friedman Vogel / Getty Images)

 

Entre os cinco convocados, Auro é o mais experiente. Com 20 anos, o lateral-direito do São Paulo coleciona passagens pelas seleções de base do Brasil e jogos como profissional. Ele foi integrado ao elenco principal do Tricolor em 2014 e fez sua estreia como titular no mesmo ano contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. Em 2016 disputou o Campeonato Paulista pelo Linense e atualmente faz parte do elenco Tricolor que disputa o Brasileirão.

 

Uma de suas principais características é a habilidade e o poderio ofensivo. Auro também já atuou como meio-campo, sua posição de origem. 

 


AYRTON



(Foto: Nelson Perez / Fluminense FC / Divulgação)

 

Lateral-esquerdo, Ayrton é um dos destaques do time sub-20 do Fluminense. Natural do Rio Grande do Norte, terra onde a Seleção jogará contra a Bolívia, o jogador iniciou a carreira pelo ABC-RN. Em 2014 foi contratado pelo Madureira, clube de pequeno porte do Rio de Janeiro. Depois de se destacar pelo Tricolor Suburbano foi emprestado ao Fluminense.

 

Este ano foi integrado ao elenco profissional mas ainda vem recebendo poucas oportunidades. no Campeonato Brasileiro disputou apenas duas partidas. 

 

 


PEDRO



(Foto: Mailon Santana / Fluminense FC / Divulgação)

 

Pedro é considerado uma das grandes jóias do Fluminense, o atacante de 19 anos é artilheiro nato. Comanda o ataque por onde passa, ele chegou ao clube carioca em 2014, foi campeão brasileiro sub-20 em 2015. Atualmente é o artilheiro do futebol de base do Brasil com mais de 30 gols marcados em 2016. Já disputou duas partidas como profissional, uma delas um clássico, o duelo contra o Flamengo no primeiro turno do Brasileirão.

 

É uma das apostas do técnico Rogério Micale para os compromissos da Seleção Sub-20 em 2017.

 


HENRIQUE TREVISAN



(Foto: Figueirense / Divulgação)

 

Henrique é uma das grandes revelações do Figueirense, o zagueiro é formado nas categorias de base do time catarinense e foi integrado ao elenco profissional este ano mas só disputou apenas duas partidas como profissional. Alto e de bom porte físico é considerado um talento no setor defensivo, seguro e decisivo coleciona passagens pelas seleções de base do Brasil. Este presente nas convocações da seleção sub-20 este ano.

 


LÉO XAVIER



(Foto: Francisco Galvão / EC Vitória / Divulgação)

 

O zagueiro do vitória conhece bem Henrique, a dupla já atuou junta em jogos da seleção sub-20 em 2016. O jogador de 19 anos é formado nas categorias de base do Rubro-Negro baiano. Ele foi um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro sub-20 e também está nos planos do técnico Rogério Micale para competições de 2017.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Xavi aposta em CR7, mas lembra Messi | Tite é comparado a Guardiola | A classificação do Brasileirão



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook