Últimas

Corinthians 2 x 0 América-MG: Guilherme brilha de novo e garante triunfo do Timão sobre lanterna


Meia-atacante dá duas assistências para gols de Ángel Romero e Rodriguinho e Corinthians adentra o G-6 do Campeonato Brasileiro

Na reestreia do técnico Oswaldo Oliveira, o Corinthians venceu o América-MG, na noite deste domingo (16), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, em seu estádio, no bairro de Itaquera, em São Paulo. Em ótima atuação de Guilherme, o Timão aplicou 2 a 0 no lanterna da competição nacional. Ángel Romero e Rodriguinho marcaram os gols do mandante no confronto.

Com o resultado, os paulistas chegam a 48 pontos, mesma pontuação do Atlético-PR, último colocado do G-6 (grupo que se classifica para a próxima edição da Copa Libertadores da América). O Fluminense ainda pode passar ambos nesta segunda-feira (17). O Coelho, por outro lado, segue na última posição, com 21.

O Corinthians sobrou na primeira etapa. As jogadas de Guilherme foram determinantes para a vitória do time mandante. O meia-atacante atuou com liberdade e criou os dois lances que ocasionaram em gol. Na primeira jogada, ele chegou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Ángel Romero, como um centroavante, bateu de primeira. Poucos minutos mais tarde, o camisa 10 apareceu pelos menos flanco e cruzou perfeitamente para Rodriguinho deixar a sua marca.

Em vantagem no placar, o Timão evitou mudanças na volta do intervalo. O panorama da partida, contudo, foi modificado. O América passou a criar mais jogadas com Osman e Tony. O segundo, inclusive, teve a melhor oportunidade dos 45 minutos finais ao finalizar de fora da área. Isso, entretanto, não foi suficiente para os mineiros balançarem a rede de Walter no confronto.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook