Últimas

Corinthians campeão da Copa do Brasil de sete em sete anos. Será que o título vem em 2016?

Depois das conquistas de 1995, 2002 e 2009, Timão busca o tetracampeonato do torneio nacional


GOAL Por Fernando H. Ahuvia 


Depois de terminar 2015 com o título brasileiro em uma campanha histórica, o torcedor corintiano estava confiante de que 2016 seria mais um ano de muitas glórias. O clube alvinegro, porém, sofreu com os desmanches e os resultados acabaram ficando muito aquém do esperado. Apesar disso, ainda resta uma chance de título na temporada e para os mais supersticiosos a chance disso acontecer é bem real.

Após o primeiro título da Copa do Brasil em 1995, o Corinthians voltou a conquistar o torneio a cada sete anos: 2002 e 2009. Seguindo a sequência, então, o tetracampeonato do torneio viria neste ano. Para aqueles que acreditam em superstição, portanto, não falta motivo para confiar que o Timão dará a volta olímpica no fim do ano e, consequentemente, conquistará vaga na Copa Libertadores da América de 2017.


(Foto: JEFFERSON BERNARDES/AFP/Getty Images)

O Corinthians conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez em 1995. Depois de passar por Operário-MT, Rio Branco, Paraná e Vasco, o time comandado por Eduardo Amorim enfrentou o atual campeão Grêmio na grande decisão. No jogo de ida, no Pacaembu, Viola e Marcelinho Carioca marcaram os gols do triunfo por 2 a 1. Na semana seguinte, o Timão calou a torcida do Tricolor gaúcho no Olímpico com outra vitória sobre os comandados de Felipão: 1 a 0, gol de Marcelinho Carioca.

Em 2002, o Corinthians voltaria a conquistar a Copa do Brasil. Até chegar na decisão contra o Brasiliense, a equipe comandada por Carlos Alberto Parreira já havia eliminado River-PI, Americano, Cruzeiro, Paraná e São Paulo. No primeiro confronto da decisão, no Morumbi, Deivid marcou os dois gols do triunfo por 2 a 1. Na semana seguinte, no Serejão, o time da casa até foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, mas o artilheiro Deivid deixou o dele no segundo tempo e garantiu o título para o clube do Parque São Jorge.


(Foto: MAURICIO LIMA/AFP/Getty Images)

A última vez que o Corinthians conquistou a Copa do Brasil foi em 2009. O time do técnico Mano Menezes, que era liderado por Ronaldo dentro do gramado, passou por Itumbiara, Misto-MS, Atlético-PR, Fluminense e Vasco. Na decisão, contra o Internacional, o Timão conquistou uma boa vantagem no Pacaembu ao vencer por 2 a 0, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo. No Beira-Rio, a equipe alvinegra saiu-se melhor que o esperado e abriu logo 2 a 0 com Jorge Henrique e André Santos. O Colorado ainda empatou no segundo tempo, mas com o placar agregado de 4 a 2 o time de Parque São Jorge ficou com o caneco.

Motivado pela recente chegada de Oswaldo de Oliveira, o Corinthians joga na noite desta quarta-feira (19), às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, por um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença desde que balance as redes ao menos duas vezes para chegar à semifinal da Copa do Brasil.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Timão tenta segurar vantagem na CdB | Jô próximo do Timão | Os jogos do meio de semana



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook