Últimas

Corinthians e Atlético-MG pecam nas finalizações e se afastam de objetivos no Brasileirão

Timão jogou bem, mas não conseguiu balançar as redes, e chega há seis jogos sem vitória na competição

Grandes protagonistas da briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2015, Corinthians e Atlético-MG voltaram a se na noite da última quarta-feira (5), em Itaquera. Precisando somar três pontos, as duas equipes pecaram nas finalizações e amargaram um empate sem gols.

Vivendo um momento complicado na temporada, o Corinthians viu o seu público despencar nas últimas partidas, e registrou o pior público da Arena pelo quarto jogo consecutivo. Além disso, o time do Parque Saõ Jorge já não vence há seis rodadas do Brasileirão.

Números de Corinthians x Atlético-MG:

Por outro lado, com a bola rolando, o Timão teve um desempenho melhor do que nas partidas anteriores, e conseguiu dominar as principais jogadas ofensivas do confronto. No entanto, a equipe mandante mostrou mais uma vez a sua fragilidade no ataque, pois apesar de criar várias chances, não conseguiu balançar as redes. O Corinthians ainda reclamou do gol anulado de Gustavo, justificando que o atacante não teria feito falta, além de um pênalti não marcado em Balbuena.

O Atlético-MG, por sua vez, com dez desfalques, conseguiu levar perigo na primeira etapa, principalmente com as escapadas de Robinho, que finalizou três vezes para fora, e deixou Hyuri duas vezes na cara do gol, mas viu o companheiro desperdiçar as duas ótimas chances, o que poderia ter mudado o rumo do jogo. 

 Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Na volta do intervalo, o Galo caiu de rendimento, criou menos em relação aos 45 minutos iniciais, e ainda teve Leandro Donizete expulso após o segundo amarelo. 

No fim das contas, o resultado em Itaquera não foi bom para nenhuma das equipes e com certeza deixou um sabor amargo em ambos. O Galo ficou um pouco mais distante da briga pelo título do Brasileirão: com 53 pontos, a equipe mineira está com quatro a menos do que o líder Palmeiras, que ainda nem jogou na rodada.

Já o Timão, há seis jogos sem vencer, assim como o público da sua Arena, segue despencado e caiu para oitavo após o empate. Com 42 pontos, o Corinthians está três a menos do que o Atlético-PR, último do G6.

Classificação do Corinthians no Brasileirão rodada a rodada:


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Corinthians 0 x 0 Atlético-MG | Torcida pega no pé de Fábio Santos | Timão: Público cai pelo 4º jogo seguido



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook