Dia das Crianças: veja como estão ex-astros mirins da TV e do cinema

Alguns marcaram a infância, outros cresceram com uma geração, e ainda há aqueles que não trabalharam em produções infantis. Seja qual for o caso, são várias as crianças da TV e do cinema que marcaram as nossas vidas. Por isso, neste Dia das Crianças, 12 de outubro, o EGO mostra como estão 12 ex-astros mirins que brilharam. Veja:

‘Punky, A Levada da Breca’
Um clássico dos anos 80! A menina era fofura e travessura em pessoa e conquistou a todos com o seu olhar doce (e com o cãozinho Pinky). Soleil Moon Frye hoje tem 40 anos – sim, você não leu a idade errado – e quatro filhos. O último nasceu em maio deste ano. A carreira? Parada. Ela chegou a participar de séries como “Sabrina – Aprendiz de Feiticeira” e “Friends”, mas parece ter dado uma pausa da TV.

Soleil Moon Frye em Punky, A Levada da Breca e hoje (Foto: Reprodução/ IMDB | Reprodução/ Instagram)Soleil Moon Frye em ‘Punky, A Levada da Breca’ e hoje (Foto: Reprodução/ IMDB | Reprodução/ Instagram)

Chunk/Gordo, de ‘Goonies’
É difícil escolher uma só criança desse filme clássico, mas Gordo merece o seu lugar de destaque. O personagem protagonizou as melhores cenas de comédia, principalmente depois que se junta a Sloth. Mesmo tendo feito uma participação marcante, o ator Jeff Cohen preferiu seguir a carreira na área de Direito. Ah, e emagreceu também.

Jeff Cohen em Goonies e hoje (Foto: Divulgação/ Warner Bros | Reprodução/ IMDB)Jeff Cohen em Goonies e hoje (Foto: Divulgação/ Warner Bros | Reprodução/ IMDB)

Short Round/Shorty, de ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição’
Sim, ele também era de “Goonies”, em que interpretou o inventor-mirim Dado. Mas esse não foi o único filme marcante do ator! Jonathan Ke Quan atuou ao lado de Harrison Ford no segundo filme da franquia Indiana Jones e seu personagem se tornou uma peça essencial para o triunfo de herói no longa. E o ator-mirim? Até se formou em cinema, mas segue longe dos holofotes.

Jonathan Ke Quan em Indiana Jones e hoje (Foto: Divulgação/ Lucasfilm | Reprodução/ Instagram)Jonathan Ke Quan em ‘Indiana Jones’ e hoje (Foto: Divulgação/ Lucasfilm | Reprodução/ Instagram)

Kevin, de ‘Esqueceram de Mim’
Esse aí toda criança queria imitar. Afinal, não é todo dia que vemos uma criança dando a volta nos vilões, mesmo estando em desvantagem. Assim como “Riquinho”, esse filme é dos tempos áureos de Macaulay Culkin, que hoje em dia é mais lembrado por estar eternamente na reabilitação do que pelas suas participações cinematográficas.

Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim e hoje (Foto: Divulgação 20th Century Fox | AKM-GSI/ Agência)Macaulay Culkin em ‘Esqueceram de Mim’ e hoje (Foto: Divulgação 20th Century Fox | AKM-GSI/ Agência)

Biba, de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’
A única menina do grupo era muito esperta e carismática. Ao lado de Nino, Zeca e Pedro fez toda uma geração da década de 90 ficar ligada em um dos programas mais educativos da TV aberta. Hoje, aos 36 anos, Cinthya Rachel se dedica ao seu blog.

Cinthya Rachel em Castelo Rá-tim-bum e hoje (Foto: Reprodução/Instagram)Cinthya Rachel em ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ e hoje (Foto: Reprodução/Instagram)

Matilda
Sem dúvida nenhuma a criança mais fofa da lista. Matilda fez todas as crianças desejarem ter o poder da telecinese e mostrou que é possível fazer o que a gente gosta, seja com o apoio da família ou não. Hoje, a atriz Mara Wilson está afastada das grandes produções por escolha própria, e no início do ano revelou em seu Twitter que é bissexual. Ela também lançou um livro falando sobre como foi crescer sendo uma celebridade.

Mara Wilson em Matilda e hoje (Foto: Divulgação/ IMDB)Mara Wilson em ‘Matilda’ e hoje (Foto: Divulgação/ IMDB)

Sandrinha, de ‘Por Amor’
Quem não lembra de Sandrinha, a menina que tinha que conviver com o pai alcoólatra? A pequena conquistou a todos com o seu jeito doce, e Cecília Dassi se tornou um sucesso como atriz mirim. Ela chegou a participar de outras novelas da Globo, mas por escolha própria abandonou a profissão para se dedicar à psicologia.

Cecília Dassi (Foto: Facebook / EGO)Cecília Dassi (Foto: Facebook / EGO)

Cole, de ‘O Sexto Sentido’
Um dos rostos infantis mais conhecidos dos anos 90 e início dos 2000. Na história, Cole é menino que se sente perturbado por poder ver espíritos, já que não sabe lidar com eles. Enquanto era ator mirim, Haley Joel Osment fez diversos filmes de sucesso, como “Forrest Gump” e “Corrente do Bem” e chegou a receber indicações ao Globo e Ouro e ao Oscar, mas bastou deixar de ser fofo que sumiu dos holofotes.

Haley Joel Osment em O Sexto Sentido e hoje (Foto: Divulgação/ Buena Vista Pictures | Getty Images)Haley Joel Osment em ‘O Sexto Sentido’ e hoje (Foto: Divulgação/ Buena Vista Pictures | Getty Images)

Julian, de ‘O Paizão’
Quem também não ficou com vontade de adotar o pequeno Julian? O menino é pura fofura e tem um dos sorrisos mais cativantes da televisão. Vale lembrar que o ator-mirim, na verdade, eram dois! Sim, o menino era ninguém menos que Cole e Dylan Sprouse, que ficaram famosos seis anos depois ao protagonizar a série “Zack e Cody: Gêmeos em Ação”. E, sim, eles também eram o filho de Rachel e Ross em “Friends”.

Cole e Dylan Sprouse em O Paizão e hoje (Foto: Divulgação/ Columbia Pictures | Getty Images)Cole e Dylan Sprouse em O Paizão e hoje (Foto: Divulgação/ Columbia Pictures | Getty Images)

‘Harry Potter’
Esse aí cresceu junto com uma geração! No primeiro filme, Harry era fofo e tinha uma carinha redonda, e fez com que muitas crianças desejassem receber a carta de admissão em Hogwarts. Mas, no último filme da saga, o personagem era idolatrado por uma legião de fãs – especialmente de meninas, já que Daniel Radcliffe tinha se tornado um galã. O ator começou a rodar a série com apenas 12 anos e terminou aos 22, fazendo com que todos acompanhassem o seu crescimento físico e dramaturgo. Até hoje ele se dedica ao cinema.

Daniel Radcliffe no primeiro Harry Potter e hoje (Foto: Divulgação/ Warner Bros | Robyn Beck AFP)Daniel Radcliffe no primeiro ‘Harry Potter’ e hoje (Foto: Divulgação/ Warner Bros | Robyn Beck AFP)

Jake, de ‘Two and a Half Men’
O menino cresceu tanto que no final da série estava mais para “Three Men” do que para “Two and a Half Men”. Ao longo de dez temporadas, Jake ficou alto, emagreceu e até mudou de voz. Mas, após a série se envolver com a polêmica saída de Charlie Sheen e entrada de Ashton Kutcher, o ator Angus T. Jones ainda causou ao afirmar que era religioso e não se sentia confortável em atuar na série, e disse que a considerava “suja”. Na mesma ocasião, ele ainda pediu para as pessoas não assistirem o programa. Conclusão: foi afastado dois anos antes do fim da série e desde então sumiu na TV.

Angus T. Jones na primeira temporada de Two and a Half Men e hoje (Foto: Divulgação/ IMDB | Reprodução Twitter)Angus T. Jones na primeira temporada de ‘Two and a Half Men’ e hoje (Foto: Divulgação/ IMDB | Reprodução Twitter)

Mindy/Hit Girl, de ‘Kick-Ass’
Sim, a Hit Girl é sensacional. Além de ser a menina mais badass do cinema ainda é muito carismática. Chloë Moretz impressionou no longa por conseguir fazer jus a qualquer bom filme de ação, mesmo tendo apenas 13 anos. E esse não foi o primeiro e nem o último filme da atriz, que em 2017 vai estrelar o live action de “A Pequena Sereia”.

Chloë Moretz em Kick-Ass e hoje (Foto: Divulgação/ IMDB | Getty Images)Chloë Moretz em Kick-Ass e hoje (Foto: Divulgação/ IMDB | Getty Images)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook