“Direito à Vida” mostra os dilemas de uma jovem prestes a abortar

17/10/2016 – 11:00

Enquanto aguarda na sala de espera de uma clínica de aborto, Alison conhece alguém que tentará mudar seus planos



“Direito à Vida” mostra os dilemas de uma jovem prestes a abortar

Em novembro a Graça Filmes lança em DVD o filme “Direito à vida” trama sobre um tema cada vez mais atual no Brasil que é o aborto.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) afirmam que mais de 1 milhão de brasileiras entre 18 e 49 anos já fizeram aborto ao menos uma vez.

Em nosso país a prática é crime, menos nos casos de gravidez consequente de estupro, quando o feto tem anencefalia ou quando a gestação trouxer risco à vida da mãe.

Mesmo sendo um crime, inúmeras clínicas clandestinas estão espalhadas pelo Brasil, além de remédios proibidos que são utilizados com a finalidade de interromper a gravidez.

O filme traz a história da jovem Alison (Chanel Marriott) que descobre estar grávida do namorado. Por considerá-lo irresponsável, ela decide abortar.

Nos Estados Unidos o aborto é liberado e há várias clínicas autorizadas a praticar o ato. Alison procura uma delas, e ao ser atendida encontra personagens cômicos e excêntricos.

Eles são: uma conselheira extravagante, uma típica mãe do subúrbio, uma recepcionista apática, e Lecretia (interpretada por Alicia Monet Caldwell), uma garota do interior cujos pensamentos são expressos de maneira peculiar.

Entre essas pessoas, Alison encontra um zelador gentil (Bruce Marchiano) que vai se revelar como sendo o próprio Deus, vivo e manifesto que veio para suplicar que ela não retirasse a vida do bebê.

Tudo isso acontece durante a espera, até que a enfermeira aparece e Alison precisa tomar sua decisão: abortar ou não abortar a criança?

Assista ao trailer do filme:


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook