Últimas

Eleições 2016: Famosos falam sobre a expectativa de votar pela primeira vez

Malu Pizzatto, Francisco Vitti e Laryssa Ayres (Foto: Divulgação/Globo)Malu Pizzatto, Francisco Vitti e Laryssa Ayres vão usar seu Título Eleitoral pela primeira vez em 2016 (Foto: Divulgação/Globo)

Neste domingo, 2, os brasileiros vão às urnas escolher seus representantes do lesgislativo e do executivo de suas cidades. Para alguns, esta vai ser a primeira oportunidade de exercer o seu papel de cidadão. Segundo dados divulgados pelo Tribunal Supior Eleitoral (TSE), são mais de 8 milhões de eleitores na faixa etária de 18 a 20 anos, em um total de 144 milhões de eleitores no Brasil. 

Para alguns famosos, a expectativa do primeiro voto é alta. Laryssa Ayres, que interpreta a Jessica na atual temporada de “Malhação“, encara a responsabilidade como um exercício de respeito à democracia. Segundo Francisco Vitti, mesmo com o desânimo causado pelos últimos escândalos políticos, é uma oportunidade de acreditar em suas convicções e demonstrar isso na urna. Leia mais: 

Laryss (Foto: Divulgação)Laryssa Ayres (Foto: Divulgação)

Laryssa Ayres, atriz
É um ato nobre, democrático e de nosso direito! Um momento em que temos que pensar, que ali, quando estamos exercendo esse direito é um comando que você dá, que pode mudar o rumo da história da politica brasileira. Ali, você exerce esse direito de escolher, para quem vai sua confiança para dar um rumo melhor ao seu país, seu Estado e sua cidade. Vou votar! Sei da minha responsabilidade com meu voto e, vou exercer minha cidadania com todo empenho e respeito ao meu país.

 


Francisco Vitti (Foto: Reprodução)Francisco Vitti (Foto: Reprodução)

Francisco Vitti, ator
Existe uma certa descrença em votar, pelos fatos recentes do nosso país vimos que nosso voto parece não ser tão importante e democrático quanto dizem que ele é, isso dá um certo desânimo. Mas eu acredito em mudança, nós jovens somos o futuro do país. É a minha primeira votação e vou votar com conviccção porque sei que meu voto faz diferença, 99 não é 100! Acho válida a pesquisa, conhecer a proposta de todos os candidatos e votar com consciência e sabedoria!

 


Malu Pizzato (Foto: Reprodução)Malu Pizzato (Foto: Reprodução)

Malu Pizzato, atriz
Votar pela primeira vez para prefeito do Rio é poder participar da decisão mais importante da cidade! São nas eleições que temos a oportunidade de defender o que consideramos melhor para o país, e participar efetivamente em sua mudança. É a maneira que temos de mudar o mundo.

 

 

 


MC Gui (Foto: Reprodução)MC Gui (Foto: Reprodução)

MC Gui, cantor
Vivemos em um país com liberdade onde a gente  pode escolher quais pessoas devem nos representar no governo de um país, Estado ou município. Votar pela primeira vez tem essa importância, participar de uma escolha fazendo a nossa parte. Nós, jovens, temos o dever de exigir mudanças para um futuro promissor  e não ficarmos no oba-oba ,sem conhecermos propostas  dos representantes que iremos escolher.

 

 

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook