Últimas

Escobar, o único boliviano que comemorou duas vezes no Brasil

Meia da Bolívia empatou com a seleção brasileira em 2008 e derrotou o São Paulo neste ano

São poucos os jogadores que podem dizer que empataram como visitantes no território brasileiro, e mais ainda uma minoria que pode dizer falar que venceu. No entanto, há um caso particular no futebol boliviano: Pablo Daniel Escobar, o único que arrancou um empate e uma vitória no Brasil. 

A poucas horas do duelo entre brasileiros e bolivianos, marcado para esta quinta-feira (6), Escobar é o único boliviano que entra em campo sabendo o que é empatar com os donos da casa.

Seu primeiro êxito ocorreu no dia 11 de setembro de 2008, no Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro, quando a seleção conseguiu um empate em 0 a 0 com a equipe que tinha Ronaldinho e Robinho. Ele entrou no lugar de Jaime Moreno, no segundo tempo.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Surpresa de Suárez | Eliminatórias: artilharia histórica | Concacaf prevê Mundial maior


Oito anos mais tarde, ele alcançou outra marca em sua carreira. Desta vez, conseguiu uma vitória no país, algo que poucas equipes conseguiram. Ocorreu no dia 17 de fevereiro de 2016, quando o The Strongest superou o São Paulo por 1 a 0, no estádio do Pacaembu.

Esses dois resultados deixam Escobar como único jogador, e por isso pode ser  parte da equipe titular da Bolívia nesta quinta, quando enfrenta o Brasil pela nona rodada das Eliminatórias, na Arena das Dunas, em Natal.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook