Últimas

Escola no Ibura é local com maior número de eleitores no Recife, segundo TRE; confira balanço

Somente na Região Metropolitana do Recife, o número de eleitores (2,6 milhões) ultrapassou o das outras mesorregiões do estado (Sertão, Zona da Mata, Agreste e São Francisco). Na capital pernambucana, o local de votação com maior número de eleitores é a Escola Professor Jordão Emerenciano (27 seções e 9,7 mil eleitores), no Ibura. Seguida pelo Colégio Santa Maria, em Boa Viagem (26 seções e 9,6 mil eleitores), na Zona Sul da cidade.

No Recife, 7,8 mil eleitores menores de 18 anos foram às urnas, representando 0,70% do eleitorado do município. Entre os pernambucanos com mais de 70 anos, 54,9 mil compareceram às seções eleitorais, representando 4,9% do eleitorado do município. Somente no Recife, as 14 zonas eleitorais reúnem 3,2 mil seções de votação. Em termos de concentração de eleitores, a Escola Professor Jordão Emerenciano figura na mesma lista do Centro de Convenções (33 seções e 10,1 eleitores, em Olinda) e da Faculdade Metropolitana do Grande Recife (39 seções e 14,3 mil eleitores, em Jaboatão).

Em Olinda, na RMR, foram registrados 3,1 mil eleitores com menos de 18 anos e 8,9 mil eleitores com mais de 70 anos. E em Jaboatão dos Guararapes, 5,2 mil eleitores menores de idade e 31,5 mil eleitores com mais de 70 anos foram às urnas.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook