Esqueça Rashford e Donnarumma – Alex Iwobi deve ganhar o prêmio 'Golden Boy'

Estrela dos Gunners enfrenta forte concorrência de nomes como Marcus Rashford e Renato Sanches, mas suas atuações na temporada podem fazer a diferença na definição da premiação

Os últimos 12 meses proporcionaram um turbilhão de emoções para Alex Iwobi. Um dos concorrente ao prêmio Golden Boy, o jovem de 20 anos marcou nos dois primeiros jogos em que começou na Premier League na última temporada e foi selecionado para a partida do Arsenal contra o Barcelona no Camp Nou – e ainda há muito mais na carreira do nigeriano que é de encher os olhos.

Agora, o passado de Iwobi é bem conhecido. Ele se juntou ao Arsenal nas categorias de base, desde o Sub-9 e assinou o seu primeiro contrato profissional em maio de 2014, depois de quase ser liberado pelos Gunners em duas ocasiões distintas. Havia dúvidas se ele seria bom o suficiente para a primeira divisão, mas o trabalho duro e contínuo dentro e fora do campo o ajudou a se tornar um dos favorito para atuar na atual linha de frente de Arsène Wenger. 

“Alex Iwobi estava comigo quando tinha 9 e 10 anos de idade “, disse o ex-chefe da academia do Arsenal, Liam Brady, à Goal. “Ele se transformou em um jogador maduro emocionante e também demonstrou sua inteligência no futebol, sendo capaz de jogar com Mesut Ozil e Santi Cazorla.”

Números de Alex Iwobi na Premier League 2016/17:

Wenger é um grande admirador do caráter de Iwobi e da capacidade dele de permanecer humilde em um momento em que tudo está indo bem. Depois de ter sido nomeado para o prestigiado prêmio Golden Boy na semana passada, é um traço que virá a calhar ao longo dos próximos anos.

A passagem de Iwobi da reserva para o time titular continua sendo uma conquista magnífica e não é nenhuma surpresa vê-lo jogar regularmente pela Seleção da Nigéria também. É prova de quão longe ele chegou quando você vê que o nigeriano tem mais assistências do que qualquer outro jogador do Arsenal em 2016, incluindo até Mesut Ozil. Apesar disso, a conexão Iwobi conseguiu construir com Ozil, Sanchez e Walcott é um recurso do jogo ofensivo do Arsenal que os torcedores já estão acostumados.

Últimos vencedores do Prêmio Golden Boy:

Entre os vencedores anteriores do prêmio Golden Boy estão Lionel Messi, Wayne Rooney e, mais recentemente, Paul Pogba, os quais passaram a estabelecer carreiras ilustres para si próprios. Iwobi pode certamente fazer o mesmo se ele manter o seu atual nível de compromisso e atitude nos jogos. Ele é um candidato digno para o prêmio por várias razões.

Em primeiro lugar, Iwobi trabalhou seu caminho através de sistema de academia do clube sem nunca ter sido emprestado para ganhar experiência. Ele é um jogador do Arsenal moldado e imerso na famosa filosofia de jogo que Wenger tem sido pioneira no centro de treinamentos do clube desde 1996.

A dificuldade de se formar em uma academia de elite europeia não pode ser subestimada, nem de chegar ao time principal, que normalmente está recheado de jogadores internacionais com mais experiência.

 Getty Images

“Ele tem realmente progredido da reserva para o time principal e é através de trabalho duro e, sobretudo, humildade, respeito pelos jogadores mais experientes, compreensão e um desejo de aprender”, disse Jonker à revista oficial do Arsenal.

Iwobi terá pela frente os favoritos Gianluigi Donnarumma, goleiro do Milan, e Marcus Rashford, atacante do Manchester United, mas se a decisão é baseada no talento individual, na capacidade de influenciar um jogo, paixão pelo futebol, Iwobi, sem dúvida, merece ganhar.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Aubameyang próximo do Real | Zidane está com problemas | Soriano é ideal para o Real



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook