Últimas

Estudo coloca Raúl Gonzáles como melhor da história do Espanhol; Messi é o quarto e CR7 apenas o 23º

Ranking com mais de nove mil jogadores foi feito pelo Centro de Investigações de História e Estatística do Futebol Espanhol

Um estudo feito pelo Centro de Investigações de História e Estatística do Futebol Espanhol (CIHEFE) que leva em consideração todos os 9.117 jogadores a terem atuado na liga entre as temporadas 1928/29 e 2015/16 levantou polêmica ao deixar Lionel Messi apenas na quarta colocação e Cristiano Ronaldo em 23º.

Elaborado por José Antonio Ortega o ranking é feito através de quesitos, como no basquete, que contabiliza pontos anotados, rebotes, assistências, tocos. Ele também lembra os parâmetros utilizados pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e UCI (União Ciclística Internacional).

Desta maneira, cada jogador recebeu 24 pontos pelos minutos jogados por uma temporada, um ponto por gol marcado e 0,6 por cada gol de pênalti. Além disso, foi retirado 0,4 por cada gol contra e 1,5 por cada expulsão.


(Foto: Getty Images)

Com isso, o ídolo do Real Madrid, Raúl Gonzáles terminou na liderança, com 528 pontos. César Rodríguez, ex-Barça, com 524, e Telmo Zarra, ex-Athletic Bilbao, com 493, completam o pódio. Messi é o quarto com 490 e Enrique “Quini” Castro, com 488, fecha o top-5.

Entre os jogadores que seguem em atividade, destaque para Cristiano Ronaldo que é o 23º, David Villa o 32º, Xavi Hernández o 49º, Iker Casillas o 62º e Aritz Aduriz o 109º.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Lichtsteiner vira alvo do Barça | Coluna Hala Madrid | ‘Temos que amar Diego Costa como ele é’



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook