Últimas

Ex-jogadores do Atlético-MG, Giovanni Augusto e Guilherme estão em baixa no Corinthians

Ambos foram destaques do Galo, mas estão deixando a desejar no Timão nesta temporada

Em baixa no Corinthians, Guilherme e Giovanni Augusto se destacaram com a camisa do Atlético-MG, adversário do Timão desta quarta-feira (5), às 21h (horário de Brasília), em Itaquera, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratados desde janeiro para suprir a lacuna deixada após o desmanche da equipe que conquistou o Brasileirão de 2015, os meias tiveram boas atuações em alguns momentos da temporada, mas, atualmente, estão deixando a desejar. As mudanças no comando técnico podem ser um dos motivos para justificar a oscilação nos desempenhos dos dois jogadores.

 Goal BR

Com Tite, Giovanni Augusto se tornou uma das peças fundamentais do esquema do Timão, mas desde que o treinador deixou o clube para assumir a seleção o camisa 17 teve uma queda no seu rendimento e tem alternado boas e más atuações.

Ao contrário do companheiro, Guilherme demorou bem mais para encontrar o seu espaço e apresentar um bom futebol. O meia chegou a ficar na reserva, mas com mudanças no esquema tático do Timão, ganhou uma nova chance de voltar ao time titular, e na posição em que ‘queria atuar’, sem a necessidade de se preocupar tanto com a marcação e tendo mais liberdade para armar, o jogador deu pistas que poderia jogar muito mais do que mostrou nos seus primeiros meses com a camisa do Timão.

“Eu já havia trabalhado antes com o Guilherme (no Atlético-MG). Nunca tive dúvida do potencial e da capacidade dele. Ele colocou na cabeça que tem condições de jogar bem no Corinthians. A partir disso, as coisas começaram a fluir. Quando o Guilherme está confiante, é muito difícil segurá-lo”, comentou Giovanni Augusto sobre as boas atuações do companheiro.

Classificação do Corinthians no Brasileirão rodada a rodada:

No entanto, assim como Giovanni Augusto e o restante do time alvinegro, Guilherme não conseguiu manter o nível das boas atuações. Com dores na coxa direita, o camisa 10 foi afastado do time, e quando estava quase se recuperando, sentiu incômodo na panturrilha direita e não atua pelo Timão há um mês.

Na última sexta-feira (30), Guilherme voltou a treinar com bola, e deve estar à disposição de Fábio Carille pela primeira vez desde que o treinador substituiu Cristóvão Borges. Com Giovanni Augusto também disponível, os dois jogadores podem enfrentar o seu ex-clube nesta quarta-feira (5), para deixar as más atuações para trás.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Notícias do Corinthians | Final da Libertadores em 2 jogos | Cadê os matadores?



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook