Felipão bate forte em Vanderlei Luxemburgo por “declarações absurdas”

Demitido de clube da segunda divisão da China, Luxa polemizou nesta semana

As opiniões polêmicas dadas por Vanderlei Luxemburgo no início da semana ao canal Sportv não passaram despercebidas nem por colegas de profissão. Luis Felipe Scolari, comandante do Guangzhou Evergrande, chamou de “declarações absurdas” as acusações de corrupção no futebol chinês.



GOALLEIA MAIS: GOAL
Luxemburgo fala de corrupção na China


“(Nós brasileiros na China) Achamos ridículas as palavras dele. Foi uma situação que ficou muito ruim para todo mundo. Não adianta falar bobagem porque não ganha. Eles aprendem muito rápido o que passamos pra eles”, afirmou Felipão ao programa Bate Bola, da ESPN.

“As declarações foram absurdas, com dados infundados. Vão começar a ter preconceito aqui com os brasileiros. Pode e vai causar um estrago sim. Hoje no meu clube, os tradutores já estavam falando que alguns jornais e comentaristas começaram a criticar os brasileiros como se viéssemos aqui apenas para ganhar de dinheiro e não para fazer que o futebol aqui evolua.”

“Na semana passada mesmo foi falado aqui que nunca houve jogadores como Ricardo Goulart e Paulinho no futebol chinês. E hoje parece que tem uma porta se fechando para o Brasil. Por que começar uma situação que não se conhece e não é verdadeira? Temos que abrir portas e não o contrário.”


(Foto: Divulgação)

Mesmo criticado por Luxa ao ser chamado de “técnico do 7 a 1”, Felipão não partiu para o desentendimento pessoal.

“Não acho o Luxemburgo desatualizado. Ele é um dos melhores treinadores que eu conheço. É um treinador que trabalha muito bem em vários aspectos, o problema é que, às vezes, estando pressionado por não estar trabalhando ou por não ganhar um ou outro título, acaba tendo essa atitude.”


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook