Últimas

Fernandinho ressurge e se transforma para voltar a ganhar espaço na Seleção Brasileira

No duelo contra a Bolívia, jogador mostrou em campo evolução recente e empolgou torcedores e jornalistas

Fernandinho deu seus primeiros passos no futebol pelo Londrina, na época atuava como lateral-direito. Depois de se destacar no time paranaense, o jogador se transferiu para o Atlético-PR onde apareceu no cenário do futebol brasileiro.

 

Pelo time rubro-negro, ele chamou a atenção pelo estilo moderno e a capacidade de atuar em várias faixas do campo, desde a lateral-direita até o ataque. Fez parte do elenco campeão brasileiro de 2001 mesmo ainda muito jovem, mas só conseguiu se firmar como titular da equipe no ano seguinte.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Operação Philippe Coutinho | Luxemburgo ataca novamente | Os milhões que Neymar recusou


 

Em 2005, despertou o interesse do Shakhtar Donetsk, clube que defendeu por quase oito anos conquistando títulos importantes como o Campeonato Ucraniano( 6 vezes) e a Liga Europa temporada 2008-2009.

 

Em 2013 se transferiu para o Manchester City onde conquistou o Campeonato Inglês e começou a se firmar em um dos principais times ingleses da atualidade. 

 

Na Seleção Brasileira, a história de Fernandinho começou cedo, ainda nas categorias de base. Em 2003, ele foi o responsável por marcar o gol que deu o título do Mundial sub-20 na vitória por 1 a 0 sobre a Espanha.

 


(Foto: Getty Images)

 

No time principal, o jogador disputou a Copa do Mundo de 2014 e fez parte do grupo que ficou marcado pela fatídica goleada sofrida pela Alemanha por 7 a 1 na semifinal. 

 

Quando as coisas pareciam se encaminhar para que Fernandinho fosse apenas mais um com a Amarelinha, Pep Guardiola assumiu o Manchester City. Um dos mais importantes técnicos da atualidade botou fé no brasileiro e destacou seu potencial para atuar em diversas faixas do campo.

 


(Foto: Getty Images)

 

Hoje, Fernandinho mostra uma nova faceta com a camisa do time inglês, cresceu como jogador e chamou a atenção do técnico Tite que promoveu seu retorno à Seleção. Na goleada sobre a Bolívia, foi um dos principais jogadores da equipe.

 

Antes volante de saída de bola, Fernandinho se tornou um jogador importante na contenção. Ao mesmo tempo que compõe bem a defesa, é dos pés dele que as jogadas são iniciadas. Foi exatamente por isso que o jogador foi escolhido para substituir Casemiro.

 


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

 

Além disso, Fernandinho pode vir a ser uma arma importante por sua versatilidade. Caso seja necessário ele poderá ser recuado para atuar como zagueiro, assim como Mascherano foi transformado por Pep. 

 

Contra a Venezuela nesta terça-feira(11), o volante terá mais uma oportunidade com a camisa da Seleção, ele será titular novamente na vaga de Casemiro, lesionado. Sob o comando do técnico Tite, a Seleção tentará sua quarta vitória seguida.

 

Em caso de vitória do Brasil e tropeço do Uruguai, que encara a Colômbia fora de casa, a Seleção Brasileira assume a liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook