Últimas

FIFA promete ‘substituir’ Bola de Ouro por taça bela e ‘boleira’

O prêmio de melhor jogador do mundo da entidade seguirá uma direção oposta à Bola de Ouro da France Football

O ano de 2016 não reservou apenas os divórcios de Brad Pitt com Angelina Jolie ou William Bonner com Fátima Bernardes. Também colocou um ponto final na união entre FIFA e a Revista France Football no prêmio Bola de Ouro, dado ao melhor jogador de futebol do ano.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Trio MSN está completo | Maradona: “Messi não é melhor que CR7” | Bale renova com Real, afirma rádio


Agora, cada um seguira para um lado. A tradicional revista France Football manterá a Bola de Ouro – que será entregue a atletas que estão na Europa – enquanto a FIFA já encomendou a criação de um troféu de caráter mundial, que receberá um novo nome. Fontes próximas a pessoas da entidade confirmam que a taça possui um desenho dos mais bonitos e ‘boleiros’ já visto.

(Foto: Getty Images)

O troféu será dado em Londres, no início do próximo ano. E, como vai contar com patrocinadores exclusivos para o evento, a FIFA promete uma grande festa de gala.

Sobre o motivo do divórcio entre France Football e a FIFA, pessoas próximas ao presidente da entidade, Gianni Infantino, dizem que “a FIFA é de todo o mundo, todas as associações que a compõem”. Ou seja: não via como ideal financiar um determinado meio de comunicação.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook